Alternativo | Na praça

Festival Maranhense de Coros começa nesta segunda-feira

O evento será realizado até o dia 11 de outubro, reunindo número recorde de 51 corais participantes; a apresentação de abertura acontecerá na Praça do Pantheon, no Complexo Deodoro
07/10/2019 às 03h00
Festival Maranhense de Coros começa nesta segunda-feiraCoral se apresenta em frente à Igreja da Sé

São Luís - A trigésima nona edição do Festival Maranhense de Coros (Femaco) começa nesta segunda-feira (7), com abertura às 18h, na Praça do Pantheon (Complexo Deodoro), estendendo-se até 11 de outubro. A apresentação de abertura será um concerto musical com a participação de três corais: infantil, infanto-juvenil e adulto.

As apresentações continuarão na terça-feira (8) e quarta-feira (9), no Teatro Arthur Azevedo, das 16h às 18h, com coros infantis e infanto-juvenis, e das 19h30 às 22h30, com corais adultos. Na quinta-feira (10), às 19h, haverá itinerância de grupos na Igreja de São João, no Centro Histórico de São Luís. Na sexta-feira (11), às 19h, a itinerância do Femaco será na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo.

Segundo a diretora do Dac e coordenadora geral do evento, Fernanda Santos Pinheiro, este ano haverá número recorde de 51 corais participantes, sendo 23 grupos de canto coral infantil e infanto-juvenil e 28 corais adultos, dois deles das cidades maranhenses de São Bernardo e Pedreiras.

“Quando retornamos com o Femaco, em 2016, se inscreveram apenas 18 corais. Agora, em 2019, são 51 corais inscritos. A nossa expectativa é que mais de seis mil pessoas, entre cantores, músicos, regentes, imprensa e o público em geral, prestigiem o evento, durante os cinco dias de apresentações. Esse crescimento recorde de corais inscritos demonstra que a Universidade Federal do Maranhão realizou as recentes edições com muito sucesso”, disse Fernanda Pinheiro.

A campanha de divulgação deste ano traz o conceito "cantores e público juntos num grande coral", que tem ilustração da aluna de design da UFMA, Cristina Pérola, e projeto visual da equipe da Divisão de Artes Visuais da UFMA/Proexce/Dac.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte