Política | Mudanças

Eleição de Baleia Rossi consolidará papel do MA no MDB

Deputado Hildo Rocha, que estava em negociação para deixar o MDB, deve compor agora a cúpula nacional do partido com a escolha do novo presidente
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política07/10/2019 às 09h39
Eleição de Baleia Rossi consolidará papel do MA no MDBHildo Rocha foi convidado pelo novo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para compor cúpula do MDB (Reprodução)

A eleição do deputado federal Baleia Rossi para presidente do diretório nacional em evento realizado no domingo, 6, em Brasília consolidará o papel do Maranhão nos rumos do partido no país. Sondado pelo PSL, o deputado federal Hildo Rocha confirmou que recebeu o convite para compor a cúpula administrativa da legenda, a convite de Rossi. Até o momento, Rocha não confirmou qual será sua função exata.

Até a semana passada, Hildo Rocha deixava o seu futuro político em aberto. Segundo o parlamentar, o convite para fazer parte do mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi feito pelo vereador e presidente da legenda no Maranhão, Chico Carvalho.

"Fiquei muito honrado, no entanto o Baleia [Rossi] pediu para esperar as eleições", disse na semana passada.

Com isso, o MDB buscará dar prosseguimento à política de reestruturação, iniciada após as eleições do ano passado. O partido perdeu representatividade em casas importantes, em especial, no Congresso Nacional.

O ex-presidente da República, José Sarney, esteve presente à reunião do diretório do MDB. Rossi substituirá Romero Jucá, que liderou o partido por três anos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte