Mudanças

Eleição de Baleia Rossi consolidará papel do MA no MDB

Deputado Hildo Rocha, que estava em negociação para deixar o MDB, deve compor agora a cúpula nacional do partido com a escolha do novo presidente

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Hildo Rocha foi convidado pelo novo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para compor cúpula do MDB
Hildo Rocha foi convidado pelo novo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para compor cúpula do MDB (Hildo Rocha)

A eleição do deputado federal Baleia Rossi para presidente do diretório nacional em evento realizado no domingo, 6, em Brasília consolidará o papel do Maranhão nos rumos do partido no país. Sondado pelo PSL, o deputado federal Hildo Rocha confirmou que recebeu o convite para compor a cúpula administrativa da legenda, a convite de Rossi. Até o momento, Rocha não confirmou qual será sua função exata.

Até a semana passada, Hildo Rocha deixava o seu futuro político em aberto. Segundo o parlamentar, o convite para fazer parte do mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi feito pelo vereador e presidente da legenda no Maranhão, Chico Carvalho.

"Fiquei muito honrado, no entanto o Baleia [Rossi] pediu para esperar as eleições", disse na semana passada.

Com isso, o MDB buscará dar prosseguimento à política de reestruturação, iniciada após as eleições do ano passado. O partido perdeu representatividade em casas importantes, em especial, no Congresso Nacional.

O ex-presidente da República, José Sarney, esteve presente à reunião do diretório do MDB. Rossi substituirá Romero Jucá, que liderou o partido por três anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.