Ação social

Ação leva informação sobre empreendedorismo à comunidade

A programação aconteceu no Parque Itapiracó, no sábado, encabeçada pelo empresário Felipe Mussalém, dentro do projeto Renova BR

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Noções de empreendedorismo marcaram a ação do Renova Br
Noções de empreendedorismo marcaram a ação do Renova Br (renova br)

São Luís - Cinco oficinas de empreendedorismo marcaram uma ação realizada, na tarde de sábado, no Parque Itapiracó (Turu). Conduzida pelo empresário Felipe Mussalém, aluno do projeto Renova BR (organização sem fins lucrativos, apartidária, que se caracteriza como uma escola de política), a ideia da ação era dar dicas diversas relativas a essa área, principalmente àqueles que pretendem abrir uma empresa.

De acordo com Felipe Mussalém, a ação aconteceu também em outras cidades do Brasil, sob diferentes aspectos. “Eu escolhi empreendedorismo e aqui estamos atuando com jogos e dinâmicas para instruir sobre o que é empreendedorismo e quais os impactos deste comportamento na vida, além de balcão ‘tira dúvidas’ quanto a negócios e acesso a crédito para quem quer empreender”, explicou, acrescentando que a ação contou com o apoio da Junior Achievement Maranhão e do Ceape Microcrédito.

Ele explicou que o objetivo do projeto Renova BR é formar pessoas comuns para o desafio de se candidatar nas eleições de 2020. Para esta turma, mais de 31 mil candidatos passaram pelo processo seletivo, onde 1.400 foram aprovados. “Eu fui um dos aprovados no Maranhão”, informou.

Moradora do bairro Turu, Ana Meire Fontoura disse que aproveitou a ação para se inteirar sobre como abrir um negócio. “Eu observei que eles estavam ali para ajudar e me aproximei”, disse.

O Renova BR é uma ação sincronizada com todos os alunos do Brasil inteiro. Como tarefa, cada um deveria promover uma ação em sua cidade. Essa ação deveria ter relação com o discurso do aluno, impactando a vida de pessoas de sua cidade por meio da ação. Agora, os alunos serão avaliados pela capacidade de realizar a ação, aglutinar voluntários e pelo impacto social da ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.