Cidades | Tradição

Tradicional Festa da Juçara começa hoje, no Maracanã

Festa terá 33 barracas na arena principal, outras 27 na praça de alimentação e contará com forte esquema de segurança com policiamento e guarda privada
06/10/2019 às 00h00
Tradicional Festa da Juçara começa hoje, no MaracanãTradicional Festa da Juçara começa neste domingo (Diego Chaves)


De hoje (6) até o dia 3 de novembro acontece no Parque da Juçara, no Maracanã, a tradicional Festa da Juçara, um dos eventos mais aguardados pelos ludovicenses e maranhense, que neste ano completa cinquenta anos.

Em sua 50ª edição, a festa terá programação diversificada, com apresentações de grupos culturais, como Bumba-Meu-Boi e Tambor de Crioula, além de parque de diversão, feira de artesanato e barracas para venda de comidas típicas e, claro, de polpa da juçara que será servida com seus acompanhamentos tradicionais como o camarão, peixe frito e carne seca.

A Festa da Juçara de 2019 terá 33 barracas na arena principal, outras 27 na praça de alimentação e contará com forte esquema de segurança com policiamento e guarda privada.

O Parque da Juçara, localizado no Maracanã, fica aberto todos os dias, das 8h às 23h, e tem entrada gratuita. A Festa da Juçara é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Juçara e tem como objetivo valorizar a produção da Juçara e seus subprodutos, assim como preservar a cultura local, através dos sabores tradicionais

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte