Brasileirão-2019

Pressionados, Botafogo e Fluminense fazem clássico carioca

O Glorioso vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Fortaleza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Diego Souza na preparação do Botafogo
Diego Souza na preparação do Botafogo (DIEGO SOUZA BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - Botafogo e Fluminense fazem o clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Fortaleza no Nordeste e, estacionado nos 27 pontos, precisa reagir. Com 22 pontos conquistados, o Tricolor ganhou fôlego com o triunfo de 2 a 1 sobre o Grêmio e agora quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Os jogadores do Fluminense viram esta semana o técnico interino Marcão ser efetivado e agora quer embalar de vez no Brasileirão. "Temos que buscar muitos pontos porque não fizemos um grande primeiro turno, mas sabemos que podemos se conseguirmos nos superar a cada partida, como fizemos contra o Grêmio", disse o meia Nenê.

Os botafoguenses, dirigidos pelo técnico Eduardo Barroca, podem perder o treinador em caso de um tropeço. As cobranças pela demissão dele são grandes no clube, que teve esta semana até invasão de torcedores ao treino. O discurso, porém, é o de usar a tranquilidade como arma para ganhar o clássico. "Vamos precisar de tranquilidade e de muita concentração nesta partida para não cometermos os erros que estamos cometendo em alguns jogos. Sabemos que será um duelo muito complicado, o Fluminense vem em uma crescente na competição, mas não podemos adiar a nossa reação. Estam,os treinando muito e trabalhando, mas infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente queria. Agora é tentar fazer acontecer contra o Fluminense", disse o lateral-direito Marcinho.

Escalações para o clássico

Em termos de escalação, no Botafogo, Eduardo Barroca vai divulgar a equipe apenas minutos antes do confronto. Recuperado de um quadro de desgaste muscular, o zagueiro argenrtino Joel Carli retorna ao trime, assim como o lateral-esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. O primeiro ganha a vaga de Marcelo Benevenuto, enquanto que o segundo ocupará o posto de Lucas Barros. Quem segue de fora é o volante Alex Santana, lutando contra uma entorse no pé esquerdo.

Pelo lado do Fluminense, Marcão tem reforços. Os zagueiros Digão e Frazan, que cumpruiram suspensão contra o Grêmio, voltam. Porém, apenas o primeiro reaparece entre os 11 titulares, ocupando o lugar de Yuri. O atacante reserva Wellington Nem se recuperou de dores no joelho esquerdo e será relacionado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião o Botafogo acabou levando a melhor e ganhando por 1 a 0, com um gol anotado por Alex Santana.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de outubro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando; Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Nenê; João Pedro e Yony González
Técnico: Marcão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.