Assistência

Universidade Ceuma realiza ação social no Colégio Marista

A ação é uma oportunidade de colocar em prática as técnicas desenvolvidas na instituição e uma forma de aprender a vivenciar o cotidiano daquilo que o mercado de trabalho disponibiliza aos estudantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Alunos e professores realizam atendimento na área da saúde
Alunos e professores realizam atendimento na área da saúde (Atendimentos na área da saúde)

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma realizou mais uma ação na Semana de Responsabilidade Social que ocorre em todo o país. Diversos atendimentos foram realizados por alunos, orientados por professores no Colégio Marista. A ação é uma oportunidade de colocar em prática as técnicas desenvolvidas na instituição e uma forma de aprender a vivenciar o cotidiano daquilo que o mercado de trabalho disponibiliza aos estudantes.

Dentre os cursos que participaram do evento, estavam Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Serviço Social e Sistema de Informação.

Durante os trabalhos, o senhor Antônio Carlos participou dos atendimentos e conheceu um pouco do que a universidade tem a oferecer para a comunidade. “Foi muito boa iniciativa, pois, geralmente, não temos tempo para cuidar da saúde e, com esses serviços gratuitos de várias especialidades, isso se torna mais fácil, além de ser perto de casa”, avaliou.

A reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, destacou a importância do evento. “É um prazer para a Universidade Ceuma participar desta edição, pois é neste momento que prestamos serviços para a sociedade. O acadêmico transmite o que ele aprendeu na vida acadêmica prestando serviços com orientações técnicas. Isso é uma excelente forma de trocar experiências com a comunidade”, enfatizou.

“Anualmente, estamos promovendo e oferecendo atendimentos para a sociedade. Escolhemos as escolas porque, além de convidar a população que mora próxima a elas, os alunos podem conhecer, na prática, o que cada curso tem a oferecer”, disse a coordenadora de Responsabilidade Social da Universidade Ceuma, Rachel Façanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.