Denúncia

Justiça do Piauí denuncia autor da morte de Gabriel Brenno

Ele responde pelo assassinato do estudante caxiense Gabriel Brenno ocorrido em julho deste ano no centro de Teresina

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Daivid Ferreira de Sousa foi denunciado pela Justiça do PI
Daivid Ferreira de Sousa foi denunciado pela Justiça do PI (Deivid)

TERESINA - O Poder Judiciário do Piauí aceitou a denúncia contra Deivid Ferreira de Sousa, que é acusado de ter matado a tiros o maranhense da cidade de Caxias, Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos. A vítima foi baleada no dia 17 de julho deste ano no centro da capital piauiense, e morreu após uma semana internado no hospital dessa cidade.

O processo desse crime está tramitando na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri e a juíza Maria Zilnar Coutinho acatou o pedido que foi feito pelo Ministério Público do Piauí. Na acusação, pesam a própria confissão do acusado, que admitiu para a polícia ter efetuado o tiro no maranhense.

A magistrada informou que a materialidade delitiva, bem como os indícios de autoria, podem ser comprovado através da declaração de óbito, laudo de exame pericial cadavérico, pelos depoimentos colhidos pela autoridade policial e confissão do acusado.

Investigação

O crime foi investigado pelo 1º Distrito Policial da capital piauiense, sob a coordenação do delegado Sérgio Alencar, que declarou que a tese mais forte é de crime passional. A vítima estava morando desde fevereiro em uma pensão, na área central de Teresina, no Piauí, e era aluno de um curso preparatório de concurso para Forças Armadas.

Na manhã do dia 17 de julho, o jovem foi baleado na cabeça nas proximidades onde morava. O acusado suspeitava que a vítima estava tendo um relacionamento amoroso com a sua esposa. Ele chegou a ser visto rondando nas imediações da pensão por vários dias. Inclusive, o acusado tentou se hospedar nesse local fingindo ser técnico de radiologista.

O celular do maranhense já foi periciado e encontraram conversas entre a vítima e a mulher do acusado. Eles teriam se conhecido no ano passado, possivelmente ema academia de ginástica. Ela prestou esclarecimento e falou para a polícia que não se relacionava mais com Gabriel Brenno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.