Fuga

Interno foge do Canaã na transferência para Pedrinhas

Ele havia atingido a maior idade e quando era levado para Pedrinhas, pediu para ir ao banheiro fugiu, pulando o muro: na fuga, roubou um celular na UPA do Vinhais

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Carlos Eduardo Costa Silva, de 18 anos, fugiu nesta sexta-feira, 4, do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, no Vinhais, no momento em que iria ser transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A polícia informou que Carlos Costa completou a maior idade dentro do período de internação nessa unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e nesta quinta-feira seria transferido para Pedrinhas. No momento da transferência, ele pediu para ir ao banheiro e aproveitou que a algema foi aberta em um dos braços para fugir.

Carlos Eduardo conseguiu pular o muro do Canaã e teve acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde furtou um aparelho celular e correu em direção a uma área de matagal, do bairro. A polícia foi acionada e passou a realizar diligências na localidade, mas até o fim da tarde não tinha localizado o fugitivo. A Polícia Civil está investigando o caso e a direção da Funac abriu inquérito administrativo para apurar as circunstancias da fuga.

Prisão

A polícia prendeu, nesta sexta-feira, 4, em cumprimento de ordem judicial Claudiomar dos Santos Mendes, o Claudinho, de 23 anos. O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que o detido é acusado de ter roubado a motocicleta de um funcionário da Cemar, na localidade Ubatuba, em São José de Ribamar, em dezembro de 2015. Ele ainda é suspeito de ter praticado outros assaltos e comercializado droga nessa região.

Na cidade de Timon foi preso Emanuel da Silva Ferreira, o Leo Palhaço, acusado de crime de roubo majorado, incêndio e violência contra um agente público policial. Em poder dele, a polícia apreendeu papelotes de crack prontos para serem comercializados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.