Um só foco!

Em busca do bicampeonato, Sampaio pega o Náutico, no estádio Castelão

Em desvantagem no placar, o Tricolor precisa vencer, por pelo menos, 2 x 0 para levar a decisão para os pênaltis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
João Brigatti busca seu primeiro título como técnico
João Brigatti busca seu primeiro título como técnico (JOÃO BRIGATTI FOCO )

São Luís - A missão não é fácil, ainda mais depois da derrota por 3 x 1 no jogo de ida, nos Aflitos, resultado que obriga o time maranhense a vencer por três gols de diferença para ficar com o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória por vantagem de dois gols leva a decisão aos pênaltis. O clube maranhense aposta no fator casa para atingir seu objetivo. O confronto de volta entre o Tubarão e o Timbu acontece neste domingo (6), no Estádio Castelão. A partida está marcada para as 16h.

O Sampaio Corrêa só poderá costurar mais uma estrela no uniforme se vencer o Náutico por, pelo menos, dois gols de diferença. Este resultado em si levaria a decisão para os pênaltis. Como mandante na Série C 2019, a Bolívia Querida registra aproveitamento de quase 70% (69,7%). São sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O problema é que só três destes triunfos foram por dois gols de diferença. Nenhum ocorreu por três ou mais gols, placar que daria o título no tempo normal. “Aqui ninguém desistiu. Estamos em desvantagem, mas sabemos que temos condições de virar esse placar e conquistar o título. É com esse intuito que iremos trabalhar e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor”, disse o atacante Salatiel.

Recuperado de uma lesão muscular e confirmado no jogo, o zagueiro Paulo Sérgio pede para que o time não repita os erros que ocorreram na primeira partida da final. “Basta a gente jogar o futebol que a gente vem jogando durante a competição. Entrar determinado. Sabemos da importância de ter atenção redobrada. Tenho certeza que com força da nossa torcida podemos reverter esse placar. A gente sabe de nossa qualidade”, disse o defensor.
Além de zagueiro Paulo Sérgio, João Brigatti testou duas opções na lateral esquerda e tem a dúvida entre Romano, antigo titular, e João Vitor, que vem atuando nas últimas três partidas. Além disso, o treinador ainda estuda alterações no meio-campo, buscando mais criatividade no setor.

Reserva na partida passada, o meia Rodrigo Andrade pode voltar a ter uma chance entre os 11 e o treinador pode sacar um dos volantes, Ferreira ou Lucas Hulk. Com isso o meia Eloir passaria a jogar de segundo volante em uma formação bem mais ofensiva.

Desfalque no Timbu

Autor de um dos gols na vitória por 3 x 1 do Náutico sobre o Sampaio Corrêa, na rodada de ida da final da Série C, o zagueiro Camutanga não poderá disputar o jogo de volta. Contundido, ele ficará fora de combate por cerca de sete meses.

Depois de deixar a primeira partida da final com dores no joelho esquerdo, o jogador de 26 anos, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior. A recuperação envolve uma operação de reconstrução ligamentar. Por isso o longo período sem jogar. Ele se junta a nomes como os atacantes Thiago e Rafael Oliveira como baixa para a decisão do título.
“Camutanga está fora da competição e o período de afastamento dos gramados vai ser muito longo. A gente lamenta muito, porque são jogadores que foram titulares e o Camutanga vivia talvez o seu melhor momento na competição e dele”, lamentou o treinador Gilmar Dal Pozzo.

Sem o defensor, o técnico alvirrubro deve escalar Rafael Ribeiro ao lado de Diego Silva na formação da dupla de zaga. Outra mudança para a partida deve ser o retorno de
Matheus Carvalho, que está novamente à disposição após cumprir suspensão e deve ficar com a vaga que foi de Danilo Pires no jogo de ida.
Depois da vitória por 3 x 1 no primeiro jogo, em Recife, o Náutico levanta a taça mesmo se for derrotado por um gol de diferença. Do outro lado, o Sampaio precisa vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para faturar o título no tempo normal.

Ficha técnica

Sampaio x Náutico

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e João Victor (Romano); Ferreira, Eloir e Rodrigo Andrade (Lucas Hulk); Esquerdinha, Roney e Salatiel Júnior.

Técnico: João Brigatti

O Náutico

Jefferson; Hereda, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Álvaro

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: Domingo, 06 de Outubro de 2019

Horário: 16h

Local: Castelão - São Luís - MA

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.