Lançamento

Educação ambiental e outros temas em livro para crianças e jovens

Lançamento de "Guardiães Mirins", de Geane Lima Fiddan, será neste sábado, às 16h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Capa do livro "Guardiães Mirins", da professora Geane Lima Fiddan
Capa do livro "Guardiães Mirins", da professora Geane Lima Fiddan (Capa livro Geane Fidan)

São Luís - O conto infantojuvenil com linguagem teatral "Guardiães Mirins" será lançado neste sábado, às 16h, na Livraria Themis (sobreloja Monumental Shopping). De autoria da professora Geane Lima Fiddan, a publicação trata de temas como educação ambiental e bulling, entre outros. Durante o lançamento, haverá apresentação das crianças do Projeto de Leitura Cantos e Encantos que farão uma performance baseada no livro.

Geane Lima Fiddan é licenciada em Letras com especialização em Literatura Brasileira e mestre em Língua, Literatura e Cultura pela Universidade Nova de Lisboa. Tem publicado também o livro de conto "O Norte" e o de poesia "Argos da Matéria". “Este é o primeiro livro que escrevo destinado a este público e o que me motivou foi ver a poluição crescente nas águas da Ilha de São Luís, local onde se passa a história. Eu cresci cercada de águas mas só desenvolvi a consciênciaa respeito da necessidade da preservação, depois. O livro vem desta necessidade de fazer um trabalho neste sentido” diz a autora.

A obra, que tem ilustrações de Dinho e Patricia Palozzi, sai pela editora Feliz, de São Paulo e terá venda online e também em livrarias de São Luís. O prefácio é assinado pelo poeta Antônio Ailton. A história é conduzida por dona Chica, professora e pescadora e pelo olhar inocente e visionário do menino Fabrízio, o qual consegue ver o mundo além das outras pessoas. É por meio do mirar do garoto que o leitor encontra a pequena sereia e o povo das águas que muitos adultos não conseguem ver.

O livro traz uma linguagem infantojuvenil e foi escrita de forma que pode ser transformado em uma peça teatral, uma das intenções da autora após o lançamento. “O livro já traz os diálogos escritos em uma linguagem cativante a fim de transformar a realidade em que vivemos e abre o nosso coração para o cuidado com o mundo, o próximo e a nós mesmos. É uma expressão teatral e poética que une o lúdico ao alerta”, observa a escritora.

Serviço

O quê

Lançamento do livro "Guardiães Mirins"

Quando

Neste sábado, às 16h

Onde

Na Livraria Themis (sobreloja Monumental Shopping).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.