Economia | Certificação

Senai/MA forma turma de padeiros em Santa Luzia do Maranhão

Novos profissionais estão aptos a trabalhar em linhas de produção industriais e artesanais
04/10/2019 às 08h45
Senai/MA forma turma de padeiros em Santa Luzia do MaranhãoAlunos do curso de Panificação ofertado pelo Senai receberam certificação (Divulgação)

Com o objetivo de preparar profissionais e empresários qualificados para o mercado de trabalho do município maranhense de Santa Luzia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), entidade do Sistema Fiema, certificou 27 alunos no Curso de Padeiro, em parceria com o Sebrae e a prefeitura municipal de Santa Luzia. Com carga horária de 200 horas, o curso foi realizado na Unidade Móvel de Panificação do Senai, atendendo a comunidade local e de municípios vizinhos.

Na oportunidade, os alunos aprenderam a preparar e gerir a produção de diferentes tipos de pães, bolos, bolachas e biscoitos. Conheceram as matérias-primas, equipamentos e ferramentas de panificação e hoje estão aptos a trabalhar em linhas de produção industriais e artesanais, respeitando normas de higiene e controle de qualidade dos produtos.

A certificação ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Luzia, com a presença do gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai de Bacabal, Clodomir Galiza; do gerente do Sebrae de Santa Inês, Wamberg Amaral; do diretor técnico do Sebrae-MA, Mauro Borralho; da prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão; a presidente da Associação Comercial de Santa Luzia, Keila de Souza, e demais convidados.

“Esse foi um trabalho bastante gratificante, realizado com a força das parcerias e que envolveu Senai, Sebrae, Prefeitura Municipal de Santa Luzia, além dos empresários locais do setor de panificação. A iniciativa visa impulsionar e melhorar a diversidade e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes desse segmento importante da área de alimentos”, ressaltou o gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai de Bacabal, Clodomir Galiza.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte