Assistência

Projeto beneficia população de Humberto de Campos

"Saúde na Comunidade" oferece cerca de 500 consultas médicas, de um total de mais de 1.400 procedimentos realizados

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A líder política Gardênia Sabóia acompanha ações do projeto " Saúde na Comunidade"
A líder política Gardênia Sabóia acompanha ações do projeto " Saúde na Comunidade" (Carreta da Saúde 3)

HUMBERTO DE CAMPOS - A ação social do projeto “Saúde na Comunidade”/Carreta da Saúde foi realizada no último dia 28 na cidade de Humberto de Campos. O evento contou com a participação expressiva dos moradores dos bairros da sede e dos povoados, que atenderam o convite da líder política Gardênia Sabóia, em parceria com o vereador de São Luís Genival Alves (PRTB), idealizador do projeto.

Com apoio da assessoria do parlamentar e colaboração de diversos profissionais da saúde voluntários, que doaram o seu trabalho em prol da comunidade, a população pode usufruir de diversas ações e atendimentos na área da saúde. Consultas médicas, inclusive ginecológicas, exame das mamas, atendimento odontológico, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, serviços de embelezamento, educação em saúde, distribuição de medicamentos, acolhimento e várias outras ações da atenção básica em saúde beneficiaram o povo de Humberto de Campos.

Foram realizadas mais de 500 consultas médicas e mais de uma centena de consultas odontológicas, com uma estimativa de mais de 1.400 procedimentos realizados, de acordo com o levantamento técnico da coordenação da Carreta da Saúde.

Prevenção

O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção e educação em saúde. Segundo a líder política Gardênia, “foi um evento pensado, planejado e organizado com muita responsabilidade, ao longo de três meses, com intuito de levar, além dos serviços, o sentimento de esperança, amizade, carinho e respeito que tenho por toda a população de minha cidade”.

Gardênia, que é ex-vereadora do município, e é bastante conceituada na comunidade, destacou: “ É possível sim fazer um trabalho para a comunidade, ainda em tempos de crise, quando há compromisso, zelo e responsabilidade, e acima de tudo caráter e boa índole, qualidades e virtudes que carrego com muito orgulho, pela educação que recebi da minha família, em especial aos meus pais, Luiz Gonzaga e Neide Sabóia.

Para finalizar o evento, ela apresentou a prestação de contas de todos os procedimentos e ações que foram realizadas ao longo do dia e também agradeceu a todos os profissionais envolvidos, que doaram o seu trabalho e o seu dia de lazer para estarem juntos à comunidade local. Estiveram presente na ação várias lideranças políticas de Humberto de Campos e região, além de autoridades do Estado que compõem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.