Condenação

De Menor condenado a 25 anos e nove meses de prisão

Acusado pela morte de terceirizados da Cemar, em janeiro no Sítio Natureza, foi julgado ontem em Paço do Lumiar e vai cumprir pena em regime fechado em Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Pablo Martins, o De Menor, foi condenado ontem
Pablo Martins, o De Menor, foi condenado ontem (De Menor)

SÃO LUÍS - Pablo Martins, o De Menor, de 18 anos, foi condenado ontem a 25 anos e 9 meses de prisão pela morte dos funcionários de uma empresa prestadora de serviço para a Cemar, João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.

O julgamento foi no Fórum Tácito da Silveira Caldas da comarca de Paço do Lumiar, presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal dessa cidade, Roberto de Paula. A sessão contou, ainda, com a participação da promotora de Justiça, Raquel Castro, enquanto a defesa do réu foi feita pela defensora pública Débora Rodrigues. Cinco testemunhas foram ouvidas, entre elas, o irmão do acusado, um adolescente de 16 anos, que também participou do crime.

De acordo com o processo, Pablo Martins, em companhia de seu irmão, praticaram o crime de forma brutal. Os funcionários da empresa terceirizada foram assassinados pelo fato de terem cortado a energia elétrica da residência da namorada do acusado, no Sítio Natureza. As vítimas foram abordadas dentro do veículo da empresa.

Pablo Martins está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde o dia 22 de janeiro, data da sua prisão. Já o seu irmão foi apreendido antes, no dia 17 de janeiro, pela Polícia Civil na residência de uma tia, no Paranã, em Paço do Lumiar, e cumpre medida socioeducativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.