De olho no Galo

Palmeiras volta aos treinamentos com alguns desfalques

Além do lateral Mayke, Luiz Adriano, Marcos Rocha e Willian ficaram na academia fazendo trabalho especial de condicionamento físico

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Time do Palmeiras em atividade na Academia de Futebol
Time do Palmeiras em atividade na Academia de Futebol (PALMEIRAS LIBERTADORES )

São Paulo - O Palmeiras voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira visando o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do lateral Mayke, Luiz Adriano, Marcos Rocha e Willian ficaram na academia fazendo um trabalho especial de condicionamento físico, mas não preocupam.

Mayke, que foi novidade nas atividades da última terça-feira, está na fase de transição e deve, em breve, voltar a estar à disposição de Mano Menezes. Ele se recupera de um uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita e está fora dos gramados desde o dia 17 de agosto, quando saiu no segundo tempo da partida diante do Grêmio, pela 15° rodada do Brasileirão.

No gramado, os atletas foram divididos em três grupos com o objetivo de melhorar a troca de passes e finalizações de primeira. Miguel Borja sentiu em uma dividida no final do treino e precisou ser atendido, porém logo em seguida andou normalmente. Essas atividades aconteceram sob supervisão do auxiliar Sidnei Lobo, já que é ele quem comandará o alviverde no duelo contra o Galo, visto que Mano Menezes levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Com todos os titulares à disposição, a escalação contra o Atlético Mineiro deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Vítor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Luiz Adriano e Dudu.

Mayke voltando

Na terça-feira, o treino do Palmeiras contou com uma presença do lateral-direito Mayke, que vem sendo baixa na equipe há um mês e meio, por conta de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. O jogador foi ao campo da Academia de Futebol para a realização de trabalhos físicos e ainda participou de atividades com bola, sempre sob a supervisão de preparadores físicos e fisioterapeutas.

A última vez que Mayke entrou em campo foi no dia 17 de agosto, quando saiu no segundo tempo da partida diante do Grêmio, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras trabalha com um prazo de oito a dez semanas de recuperação.

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira, pela manhã, em trabalho aberto para a imprensa visando o duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Com 46 pontos, três a menos que o Flamengo, a equipe comandada por Mano Menezes ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.