Ação Social

Organizações e projetos sociais realizam ação Maré de Esperança, na Vila Palmeira

Iniciativa partiu do projeto Batucando a Esperança, sediado no bairro, e prevê uma programação com diversas atividades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Atividades serão realizada neste sábado; vaquinha virtual garante benefícios
Atividades serão realizada neste sábado; vaquinha virtual garante benefícios (Vila Pallmeira)

No sábado, dia 5, um coletivo de organizações e projetos sociais realiza a ação Maré de Esperança, no bairro Vila Palmeira. A iniciativa partiu do projeto Batucando a Esperança, sediado no bairro, e prevê uma programação com diversas atividades, dentre elas a montagem de uma biblioteca comunitária, para que as crianças da comunidade possam ter o acesso ao livro e incentivo à leitura.

Além da aquisição de livros por meio de doação, está disponível um financiamento coletivo, que também ajudará a custear a ação de limpeza de uma das margens do Rio Anil, um dos rios mais importantes que cortam a Ilha de São Luís.

O Rio Anil tem sofrido ao longo dos anos com a degradação ambiental, o desmatamento e o excesso de lixo que é evidente em suas margens, principalmente na parte que corta a Vila Palmeira.

Na programação, que inicia a partir das 7h30, haverá ainda oficina de empreendedorismo para pais e mães, atendimentos médicos, recreação para as crianças e programação cultural.

SAIBA MAIS

Entre os parceiros participantes da ação estão: Santê, Amigos do Rio Anil, Palhaceuticos, Vidas do Futuro, Criando Risos, Movimento de Ação Jovem (MAJ), Divina Artes, Grupo Marcados e Forró do Andrezinho.

Quem quiser ajudar a financiar a ação, pode colaborar doando a partir de 20 reais pelo endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mare-de-esperanca.

SERVIÇO

Ação Maré de Esperança
Dia:
5 de outubro
Horário: 7h30 às 17h
Local: Avenida Sarney Filho, Vila Palmeira (Batucando a Esperança)
Atividades: Montagem da biblioteca do Batucando Esperança; Limpeza de margens do Rio Anil; Palestras; Recreação; Atendimento Médico; e, muita música com Grupo Marcados e Forró do Andrezinho.
Financiamento coletivo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mare-de-esperanca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.