Homenagem

Festejo de Nossa Senhora Aparecida tem início hoje

Evento religioso acontecerá até o dia 12 deste mês na igreja dedicada a santa, no bairro Cohafuma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Imagem de Nossa Senhora Aparecida, reverenciada pelos católicos
Imagem de Nossa Senhora Aparecida, reverenciada pelos católicos (Divulgação)

SÃO LUÍS - Começa hoje,3, os festejos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida do Foz do Rio Anil, no bairro do Cohafuma. A abertura será às 18 h com concentração na praça da Igreja seguida de terço, ladainha e missa solene celebrada pelo padre Trindade. A programação segue até o próximo dia 12 e será encerrada com a tradicional procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa campal. Este ano, a festa tem como tema “Com a mãe Aparecida, somos igreja em missão”.

Para a comunidade do Cohafuma, este ano, além de celebrar o dia da santa, em 12 de outubro, comemoram-se 20 anos em que a igreja passou a ser paróquia. Para a dupla comemoração, diariamente até o dia 12 serão celebradas Missas Solenes e nos dias 4, 5,6, 11 e 12 foi montada uma programação cultural com apresentação de artistas e vendas de comidas típicas na praça da Igreja.

Na sexta-feira,5, segundo dia do festejo, a programação tem início às 19h com terço e ladainha, seguida de missa solene com o padre Cláudio Correa. As missas ocorrerão durante toda semana sempre às 19h. No sábado, dia 12, último dia do festejo começa com uma Alvorada, às 6h30, e queima de fogos, seguida de terço e missa solene às 8h, às 12h será celebrada a Missa Votiva de Aparecida, às 16h30 tem início a procissão pelas ruas do bairro que será encerrada com uma grande missa campal.

A programação cultural fica por conta do show de Teresa Canto nesta sexta-feira, 4. No sábado,5, será a vez do cantor Mano Borges, Jorge Faray se apresenta domingo,6, Roberto Ricci, dia 11, e Boizinho Barrica, seguido de Forró Pé de Serra, encerra as noites do Largo de Aparecida, no dia 12 de outubro.

O padre José Raimundo Trindade, pároco da Igreja do Cohafuma, disse que está sendo organizada uma bela festa para homenagear a padroeira do Brasil, que segundo ele, tem ganho cada dia mais devotos. Segundo a história, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil em 1930.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.