Cinema

Entre a realidade e a loucura "Coringa" estreia hoje nos cinemas

Longa tem direção de Todd Phillips e Joaquin Phoenix como protagonista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Joaquin Phoenix interpreta nova versão de Coringa
Joaquin Phoenix interpreta nova versão de Coringa (coringa)

São Luís - O aguardado “Coringa”, filme dirigido por Todd Phillips e estrelado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix no papel-título ao lado do vencedor do Oscar Robert De Niro, estreia hoje nos cinemas envolto em polêmicas já que parte da crítica aclamou a obra enquanto outra a acusa de promover “empatia” ao personagem psicopata. O longa traz uma história original sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema e que promete impactar os fãs.

A produção levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e conta a história por trás de um dos vilões mais conhecidos da DC Comics. Inspirado nos quadrinhos, o longa tem seu universo próprio e um clima mais pesado em relação aos outros filmes da marca.

A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite, mas descobre que a piada é sempre ele mesmo.

Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Elenco

No elenco Phoenix, três vezes indicado ao Oscar ("O Mestre", "Johnny & June", "Gladiador") é a estrela no papel-título, ao lado do vencedor do Oscar Robert De Niro ("Touro Indomável", "O Poderoso Chefão 2"). O filme também é estrelado por Zazie Beetz ("Deadpool 2"), Frances Conroy (da série de TV "American Horror Story"), Brett Cullen ("42 - A História De Uma Lenda", da série da Netflix "Narcos"), Glenn Fleshler (das séries de TV "Billions" e "Barry"), Bill Camp ("Operação Red Sparrow", "A Grande Jogada"), entre outros.

O indicado ao Oscar Todd Phillips ("Borat", trilogia "Se Beber, Não Case!") dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com o roteirista indicado ao Oscar Scott Silver ("O Vencedor"), com base nos personagens da DC.

O filme foi produzido por Phillips e o indicado ao Oscar Bradley Cooper ("Nasce uma Estrela", "Sniper Americano"), através da produtora Joint Effort; e a indicada ao Oscar Emma Tillinger Koskoff ("O Lobo de Wall Street"). Os produtores executivos foram Michael E. Uslan, Walter Hamada, Aaron L. Gilbert, Joseph Garner, Richard Baratta e Bruce Berman.

Nos bastidores, Phillips contou com o diretor de fotografia Lawrence Sher ("Godzilla II: Rei dos Monstros", trilogia "Se Beber, Não Case!"), o design de produção Mark Friedberg ("Se a Rua Beale Falasse", "Selma - Uma Luta pela Igualdade"), o editor Jeff Groth ("Cães De Guerra", "Se Beber, Não Case! Parte III") e o figurinista vencedor do Oscar Mark Bridges ("Trama Fantasma", "O Artista"). A música foi composta por Hildur Guðnadóttir (da série da HBO "Chernobyl", "Sicario: Dia do Soldado").

Veja Trailer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.