Reabilitação

Vasco visita o Atlético (MG) na Arena Independência, em BH

O Cruz-Maltino, que soma 24 pontos, quer se recuperar da derrota de 1 x 0 para o Corinthians; já o Galo vem de uma vitória por 2 x 1 sobre a equipe do Ceará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Pelo lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja uma postura ousada diante do Atlético (MG)
Pelo lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja uma postura ousada diante do Atlético (MG) (Vanderlei Luxemburgo)

Belo Horizonte - O Vasco visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo reprogramado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que soma 24 pontos, quer se recuperar da derrota de 1 x 0 para o Corinthians. Já o Galo, que vem de um triunfo por 2 x 1 sobre o Ceará, que quebrou um jejum de seis duelos sem triunfos, tem 30 pontos e quer encurtar a distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Para conseguir se aproximar do objetivo, o Galo espera contar com o apoio dos torcedores. O técnico Rodrigo Santana, inclusive, convocou a torcida para encher o estádio nesta quarta-feira e incentivar os jogadores.

“Quando o torcedor vem para nos apoiar ele é muito importante para o desempenho da equipe. Porém, quando vem para vaiar e hostilizar acaba tornando tudo ainda mais complicado. Precisaremos disso contra o Vasco. Vai ser um jogo muito complicado, pois do outro lado tem um adversário que vem preparado para nos vencer”, disse Rodrigo Santana.

Pelo lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja uma postura ousada.

“Nós sabemos que precisamos buscar pontos fora de casa. Não conseguimos contra o Corinthians, mas temos uma nova oportunidade nesta quarta-feira e temos que ir a campo com este pensamento”, disse Vanderlei.

Em termos de escalação o Atlético tem um desfalque: o colombiano Yimmi Chará, com um estiramento no músculo anterior da coxa direita, fica de fora. A sua vaga deverá ser herdada pelo venezuelano Rómulo Otero, com Juan cazares sendo liberado para jogar mais avançado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VASCO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 2 de outubro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

ATLÉTICO: Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Nathan, Luan, Elias, Rómulo Otero e Juan Cazares; Franco Di Santo

Técnico: Rodrigo Santana

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Gomes (Richard), Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

No Vasco terá neste duelo o retorno do zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, e dos volantes Richard e Fellipe Bastos, este considerado reserva.

Eles não foram relacionados no jogo passado por terem, os direitos federativos ligados ao Timão. Porém, Richard terá que disputar posição com o jovem Bruno Gomes, que foi muito bem na capital paulista. Já Henríquez reaparece no posto de Werley.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.