Primeiro turno

Senado Federal finaliza votação da PEC da Previdência com rejeição de destaques

A expectativa é que o texto volte a apreciação em segundo turno até o dia 10 deste mês. O acerto foi feito durante reunião dos líderes do Senado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Senado)

O plenário do Senador Federal rejeitou os 10 destaques e finalizou a votação em primeiro turno da PEC que trata da Reforma da Previdência. Ontem (1º), os parlamentares por 56 votos a 19 aceitaram a maior parte das modificações previstas, em especial, na concessão de aposentadorias e pensões no país.

A expectativa é que o texto volte a apreciação em segundo turno até o dia 10 deste mês. O acerto foi feito durante reunião dos líderes do Senado, antes mesmo da análise da matéria em primeira apreciação.

Uma das derrotas do Governo neste processo foi a retirada pelos senadores da reforma que modificaria as regras de concessão do abono salarial. Apesar da retirada, aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ainda tentam reverter o quadro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.