Bronca

Timbu quer colocar "panos quentes" em confusão em Recife

Náutico tenta utilizar a cena de civilidade, para desmentir relato de Sérgio Frota sobre ofensas dirigidas em sua direção, no camarote dos Aflitos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Lucas Hulk está confiante no duelo de volta contra o Náutico — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação
Lucas Hulk está confiante no duelo de volta contra o Náutico — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação (Lucas Hulk)

São Luís - Na tentativa de amenizar as declarações do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, que afirmou que ele e o time foram hostilizados pela torcida do Náutico, no último domingo, o clube pernambucano divulgou vídeo nas redes sociais, no qual um grupo de torcedores da Bolívia Querida passa tranquilamente por muitos alvirrubros, que não só abrem caminho como aplaudem a torcida adversária. O próximo confronto acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão.

O clube tenta utilizar a cena de civilidade, para desmentir o relato de Sérgio Frota, que reclamou de ofensas dirigidas em sua direção, no camarote dos Aflitos, e contou que teve o carro cercado, em uma tentativa de intimidação. Porém, nenhum ato de violência, no entanto, foi registrado pela Polícia Militar de Pernambuco.

Entretanto, Sérgio Frota promete reciprocidade ao tratamento que recebeu na casa do adversário. “Sempre primei pela política da boa vizinhança, mas não foi isso que encontramos lá em Recife. Agora, vai ser a política da reciprocidade. Tivemos que contratar um esquema especial de segurança, porque fomos ofendidos no camarote, que não tinha nem água. Na saída, cercaram o nosso carro e tentaram nos intimidar. Então, foi uma postura lamentável, até por parte da Federação Pernambucana, que se mostrou omissa, sem oferecer qualquer tipo de segurança aos visitantes”, afirmou.

Vantagem

No primeiro confronto, o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1. o Náutico pode perder até por 1 a 0 que ainda assim levanta a taça da Série C. Já o Sampaio Corrêa precisa vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols para levantar a taça.

Para o volante Lucas Hulk, a vantagem do Náutico pode ser revertida no Castelão. “O Náutico fez o dever de casa. Estamos em desvantagem, mas é um placar que a gente acredita que pode reverter. Vamos consertar os erros durante a semana para conseguir nosso objetivo. Chamo a torcida que sabe a força que tem. A gente conta com a presença deles para nos incentivar e conseguirmos esse título”, disse.

O Tricolor se reapresentou ontem (1º) à tarde, no CT do José Carlos Macieira. A grande dúvida é sobre o retorno do zagueiro Paulo Sérgio, que ficou fora da primeira confronto diante dos pernambucanos por conta de uma lesão muscular.

O departamento médico do Sampaio tem trabalhado de maneira intensa para tentar a recuperação do atleta e ainda não tem uma definição se o zagueiro estará disponível para o jogo.

Paulo Sérgio se lesionou na segunda partida da semifinal da Série C, contra o Confiança, no dia 21 de setembro. Na oportunidade, o Sam­paio venceu por 1 x 0 e jogador foi substituído por Vítor Bafana, que inclusive foi titular na primeira partida da final do Brasileirão, diante do Náutico.

A CBF anunciou ontem (1º) a escala de arbitragem para o jogo de volta da final da Série C, que será disputada entre Sampaio Corrêa e Náutico, a partir das 16h deste domingo, no Castelão, em São Luís. O apito ficará a cargo de Flávio Rodrigues de Souza (SP), com auxílio de Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).

A CBF divulgou na última segunda-feira os indicados para integrar o quadro de árbitros da Fifa em 2020, com três novidades na lista masculina. Uma delas foi justamente o nome de Flávio Rodrigues de Souza, ao lado de Bruno Arleu (RJ) e Rafael Traci (SC).

Os três foram colocados nas vagas antes preenchidas por Dewson Freitas (PA), Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Wagner Reway (MT). Os nomes indicados ainda serão avaliados pela Fifa, que divulgará a lista definitiva apenas no início do ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.