Morte

Motociclista morreu em acidente na Avenida Artur Carvalho

Vítima, que morreu no local, teria tentado uma ultrapassagem irregular e acabou colidindo com um ônibus; o corpo da vítima e a moto ficaram debaixo do coletivo

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Corpo de Claudir Pereira Costa e a morto ficaram sob o coletivo
Corpo de Claudir Pereira Costa e a morto ficaram sob o coletivo (Acidente)

SÃO LUÍS - Um grave acidente de trânsito ocorreu na manhã desta terça-feira; 1,º, na Avenida General Arthur Carvalho, no Miritiua, nas proximidades da sede do Sampaio Correa, que resultou na morte do motociclista Claudir Pereira Costa, de 42 anos.

A polícia informou que a vítima era proprietária de uma galeteria, no bairro Bequimão. Claudir Costa estava vindo do Mocajituba e ao fazer uma ultrapassagem na Avenida General Arthur Carvalho acabou colidindo de forma frontal com um coletivo que faz linha para a área do Turu.

A vítima, que sofreu várias fraturas, inclusive na cabeça, e a motocicleta foram parar embaixo do ônibus. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ao chegarem constataram a morte de Claudir Costa. Os bombeiros militar resgataram o corpo, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia.

Devido o acidente ter ocorrido em horário de pico acabou ocasionando engarrafamento na área. Muitos carros de passeio, motocicletas e coletivos ficaram parados na via por algumas horas até o trânsito ser contornado pelos policiais militares.

Feridos

Também no mesmo horário ocorreu um acidente na Avenida Colares Moreira, nas proximidades da sede do Comando-Geral da Polícia Militar, no Calhau, e deixou três pessoas feridas. De acordo com a polícia, as vítimas estavam em um veículo Gol preto, de placas não identificadas, que bateu em um poste de iluminação pública.

Os socorristas estiveram no local e levaram os feridos para um hospital na capital. Há informação era de que o motorista perdeu o controle do carro ao dormir no volante. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.