Final da Série C

Técnico do Náutico fala em "placar justo" e admite surpresa

Dal Pozzo disse que vitória poderia ser por 4 x 1 e afirmou que 3 volantes no Sampaio foi surpresa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Gilmar Dal Pozzo comanda a equipe do Náutico no jogo dos Aflitos
Gilmar Dal Pozzo comanda a equipe do Náutico no jogo dos Aflitos (GILMAR DAL POZZO )

São Luís - Com a vitória por 3 x 1 sobre o Sampaio Corrêa no jogo de ida da final, o Náutico construiu uma grande vantagem na briga pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. A diferença no placar, entretanto, não significa que o jogo foi fácil pa­ra o Timbu. Muito pelo contrário. A escalação com três volantes utilizada pelo técnico do Tricolor, João Brigatti, pegou o alvirrubro Gilmar Dal Pozzo de surpresa, e ajustes foram necessários.

Depois de algumas complicações no início da partida, o treinador viu o Timbu se ajeitar aos poucos para construir a boa vantagem na disputa pela taça da terceira divisão nacional. “As duas equipes competiram muito forte, muita marcação. Houve um duelo tático. Trabalhamos a semana com uma formação, Josa mais posicionado, Jhonnatan saindo mais, imaginan­do que eles viessem com dois volantes e um meia. Mas fomos surpreendidos”, avaliou Dal Pozzo.
“No último jogo, tivemos só uma ou duas jogadas pelo lado, Hereda cruzou e Álvaro fez o gol (contra o Juventude). Hoje [domingo], tivemos quatro ou cinco em cada tempo e não conseguimos concluir em gol. Chegamos bem ali no terço final, principalmente com Danilo, mas erramos na finalização ou assistência”, disse Dal Pozzo.

“Se tivéssemos caprichado mais, teríamos feito o quarto gol. Mas foi bom, foi justo. O time assentou após um início complicado e conseguiu entender melhor o jogo”, completou.
Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (6), pelo jogo de volta, no Castelão, em São Luís. Mesmo se perder por um gol de diferença, a equipe pernam­bucana fica com a taça. Já o time maranhense precisará vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três para ser campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.