Luta contra degola

Série B: Criciúma pega Vila Nova em duelo contra a degola

Time de Santa Catarina quer se distanciar do rebaixamento e precisa superar o time goiano, que também luta contra a queda

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Querendo conquistar sua segunda vitória consecutiva e sair da primeira colocação da zona de rebaixamento da Série B, o Criciúma enfrenta o Vila Nova, que tem três pontos a mais na tabela. A partida válida pela 26ª rodada será disputada nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h15 (de Brasília).

No último sábado, o Tigre venceu o Botafogo-SP por 2 x 0 e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem triunfos. Após seu primeiro compromisso no comando do time catarinense, Roberto Cavalo exaltou a atuação do elenco.

"Quando os jogadores estão tranquilos e bem preparados, a técnica sobra em campo. Comandei poucos treinos, mas aplicação tática deles me chamou muita atenção. Os nossos gols foram bem trabalhados e a marcação bem posicionada nos deu muita segurança. Se eles fizerem o que é pedido, as coisa vão fluir muito", destacou.

Depois de realizar um rachão no CT Antenor Angeloni ontem, o elen­co do Criciúma embarcou rumo a Goiânia. Apesar do curto tempo para recuperação, o treinador não deve ter desfalques para a partida e, por conta disso, deve repetir a escalação.

Do outro lado, o Vila Nova, que vem de vitória contra o Londrina, ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos somados. Marcelo Cabo conquistou os três pontos no Estádio do Café, mas, durante a temporada, as atuações no Serra Dourada que preocupam o torcedor. Com 25% de aproveitamento, os goianos têm a pior campanha como mandante na competição.

Assim como seu adversário desta terça-feira, o Vila não tem nenhuma ausência confirmada e a tendência é que os relacionados sejam os mesmos da última rodada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.