Show

Noite musical e solidária com uma mensagem espírita

Banda Nova Luz, que leva uma mensagem espírita cristã, apresenta-se hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A banda Nova Luz fará show nesta terça-feira
A banda Nova Luz fará show nesta terça-feira (Nova Luz )

São Luís - Música e solidariedade entram em sintonia na noite de hoje, às 20h, com a apresentação, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), da banda Nova Luz, considerada o 14 Bis da música espírita. O evento terá renda revertida para duas instituições que trabalham há décadas na assistência de crianças e adolescentes: o Lar de José e o Pouso Obras Sociais.

A Banda foi criada em abril de 1998, a partir de um ideal comum entre amigos que já participavam juntos de um grupo de canto. Nova Luz tem como meta a divulgação da mensagem espírita cristã por meio da música, mesclando um formato instrumental moderno a uma diversidade vocal inspirada na versatilidade do canto coral.

O repertório tem como base trabalhos dos próprios componentes, incluindo obras de compositores que influenciam profundamente o trabalho do grupo, como Alexandre
Paredes, Armando Reis e Denis Soares. As principais influências na música popular brasileira foram Boca Livre, 14 Bis e Roupa Nova, bandas que valorizam arranjos vocais aliados a um instrumental contemporâneo.

A banda tem praticamente a mesma formação inicial de 1998: Alex no contrabaixo, Kleber e Welington no violão, Fernando na flauta, André na bateria, Alexandre no teclado e Gisele Barbosa no vocal. Apresentando-se em postos de assistência, mostras de música e outros, o nome da banda foi ficando mais conhecido e, em março de 2000, veio o primeiro evento de grande porte.

O primeiro trabalho gravado foi o CD “Bênção do Trabalho”, lançado em 2004, o qual contou com participações especiais, destacando-se os arranjos vocais de Wellington Fagundes. A partir de 2006, teve início um novo ciclo de trabalho: amplia-se o repertório visando à preparação do segundo CD da banda, “O Brilho da Estrela”, que foi lançado em agosto de 2009. Em 2016, é lançado “Outro tom”, inovando na parte instrumental e na diversidade de estilos musicais, prezando pela harmonia e pela pureza Doutrinária.

Serviço

O quê

Show da banda Nova Luz

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 40,00 (plateia) e R$ 20,00 (camarote, frisa, balcão e galeria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.