Cultura Popular

Reisado de Caxias se apresenta no Centro Cultural Vale Maranhão

Encanto da Terra é representante de uma tradição cultural e religiosa e pode ser visto na quinta-feira (3) no projeto Pátio Aberto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Caretas do grupo de Reisado Encanto da Terra, de Caxias
Caretas do grupo de Reisado Encanto da Terra, de Caxias (Reisado)


São Luís - O Grupo de Reisado Encanto da Terra, da cidade de Caxias é a atração do projeto Pátio Aberto, nesta quinta-feira (3), no Centro Cultural Vale Maranhão. A presentação tem início às 19h.
O grupo de cultura popular é representante de uma tradição cultural e religiosa que se manifesta em várias regiões do Brasil, e que também é conhecida como Folia de Reis.
A celebração do Dia de Reis vai de 26 a 6 de janeiro, período em que o grupo brinca ao som do baião, reunindo mais de 30 integrantes. Entre as personagens da brincadeira, estão os animais e as caretas, que representam os reis magos, trajando roupa de palha, coroa e máscara de couro. O grupo foi criado há 23 anos e é liderado por Sebastião Chinês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.