Golpe

Estelionatários paraenses presos em agência bancária em São Luís

Três homens foram encontrados dentro de uma agência bancária, na Areínha, com mais de 60 cartões e comprovantes de depósito; eles foram autuados em Flagrante

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Os três paraenses presos por estelionato em São Luís
Os três paraenses presos por estelionato em São Luís (Estelionato)

SÃO LUÍS - Três paraenses acusados de aplicar golpes em agências bancárias no Maranhão e em outros estados do nordeste foram encaminhados nesta segunda-feira, 30, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, eles foram presos no domingo, 29, na agência do Banco do Brasil, na Areínha, com 69 cartões, dinheiro, dólar e um veículo com placas do Estado de Minas Gerais.

Os presos foram Antônio Luiz de Sousa, de 47 anos; Samuel Lucas de Sousa, de 55 anos, ambos residentes na cidade paraense de Ananindeua, e Sílvio Wellington da Silva Rocha, de 42 anos, que mora em Belém. A polícia informou que Sílvio Rocha e Samuel Lucas estavam com mandados de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Pará.

Policiais militares estavam monitorando os criminosos, que frequentavam as agências bancárias da capital onde escolhia suas vítimas, principalmente, idosos.

Segundo a polícia, eles se ofereciam para ajudar e acabavam conseguindo a senha do cartão bancário de suas vítimas, em seguida trocavam o cartão e realizavam vários saques. Os três foram presos em flagrante e apresentados no Plantão de Polícia Civil da área Itaqui-Bacanga.

Com eles, os militares apreenderam 69 cartões bancários, cinco comprovantes de depósitos, R$ 560 reais, U$$ 1 dólar em cédula, três aparelhos celulares, seis portas cédulas, um cordão de ouro, dois relógios, dois óculos, uma chave com controle remoto e um veículo com placas da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.