Crime bárbaro

Enteado mata o padrasto a paulada e golpe de faca, na Região Tocantina

Dois casos desse tipo de crime já ocorreu no estado em menos de uma semana. Um deles, em João Lisboa; enquanto, o outro, na cidade de São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

JOÃO LISBOA - A polícia registrou mais um caso de homicídio em que o padrasto teria sido assassinado pelo enteado. Dois casos desse tipo de crime já ocorreram no estado em menos de uma semana. Um dos últimos registros ocorreu durante a madrugada de ontem, no povoado Maranjuba, zona rural de João Lisboa, Região Tocantina. De acordo com a polícia, a vítima foi o proprietário de um bar, João Barbosa do Nascimento, e o principal acusado é o enteado, identificado apenas como Daniel.

O suspeito, até a tarde de ontem, 29, não tinha sido preso. Segundo a polícia, Daniel frequentemente brigava com a sua mãe - nome não revelado - e o padrasto. Na madrugada de ontem, ele chegou a discutir mais uma vez com a vítima.

No decorrer da briga, João Barbosa levou uma paulada na cabeça e um golpe de faca no pescoço desferidos pelo enteado. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados e constataram o óbito da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Imperatriz para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Após a empreitada criminosa, o acusado tomou rumo ignorado. Policiais militares e civis estiveram no local do crime. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de João Lisboa como também pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP).

Barra de ferro

No último dia 20, no conjunto Itaguará II, área do Cohatrac, em São José de Ribamar, segundo a polícia, Diego Araújo de Sousa, sob efeito de bebida alcoólica, matou a golpes de barra de ferro o seu padastro Simplício Alexandre de Araújo, de 68 anos.

O delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), disse que o crime aconteceu na residência da família. O suspeito chegou em casa aparentando sinais de embriaguez e discutiu com a vítima devido o som alto.

No decorrer da briga, Diego de Sousa desferiu chutes e golpes com uma barra de ferro na cabeça de Simplício Araújo, que morreu no local. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a sede da SHPP, na Beira-Mar.

Homicídio

Dois casos de homicídio ocorreram no estado em menos de uma semana em que a vítima teria sido assassinada pelo enteado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.