terceira Idade

Dia de Valorização da Pessoa Idosa com atrações culturais e palestras

Estão previstas apresentações culturais, a exemplo do solo da cantora Irani Alves e da performance artística de Amara Lucena, além de corais e depoimentos de idosos.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Amanhã é o Dia de Valorização da Pessoa Idosa
Amanhã é o Dia de Valorização da Pessoa Idosa (idosos)

A Defensoria Pública estadual promove, nesta terça-feira (1º), o Dia de Valorização da Pessoa Idosa, alusivo ao Dia Estadual, Nacional e Internacional do Idoso, com atrações culturais e palestras que abordarão o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa.

As discussões serão conduzidas pelo defensor público Aldy Mello Filho, um dos titulares do Núcleo de Atendimento à Família e Registros Públicos de São Luís, e pelo promotor José Augusto Cutrim, titular da Promotoria de Proteção à Pessoa Idosa na capital maranhense.

Será uma manhã inteira dedicada à valorização da pessoa idosa, com homenagens e comemorações às conquistas já alcançadas pelo segmento. Também haverá momento de reflexão sobre a importância do envelhecimento digno e saudável, mostrando que envelhecer pode ser sinônimo de sabedoria, realização de sonhos e de relacionamentos intergeracionais harmoniosos.

Segundo a programação do evento, que será coordenado pelo Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), também estão previstas apresentações culturais, a exemplo do solo da cantora Irani Alves e da performance artística de Amara Lucena, além de corais e depoimentos de idosos.

SERVIÇO

O QUÊ: Dia de Valorização da Pessoa Idosa, promovido pela Defensoria Pública, com atrações culturais e palestras sobre protagonismo e empoderamento da pessoa Idosa, ministradas pelo defensor público Aldy Mello Filho e pelo promotor de Justiça José Augusto Cutrim.

QUANDO: 1º de outubro - Dia Estadual, Nacional e Internacional do Idoso

ONDE: Auditório da OAB – Avenida Carlos Cunha, Calhau.

HORÁRIO: Às 9h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.