Cidades | terceira Idade

Dia de Valorização da Pessoa Idosa com atrações culturais e palestras

Estão previstas apresentações culturais, a exemplo do solo da cantora Irani Alves e da performance artística de Amara Lucena, além de corais e depoimentos de idosos.
30/09/2019 às 17h07
Dia de Valorização da Pessoa Idosa com atrações culturais e palestras  Amanhã é o Dia de Valorização da Pessoa Idosa (Divulgação)

A Defensoria Pública estadual promove, nesta terça-feira (1º), o Dia de Valorização da Pessoa Idosa, alusivo ao Dia Estadual, Nacional e Internacional do Idoso, com atrações culturais e palestras que abordarão o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa.

As discussões serão conduzidas pelo defensor público Aldy Mello Filho, um dos titulares do Núcleo de Atendimento à Família e Registros Públicos de São Luís, e pelo promotor José Augusto Cutrim, titular da Promotoria de Proteção à Pessoa Idosa na capital maranhense.

Será uma manhã inteira dedicada à valorização da pessoa idosa, com homenagens e comemorações às conquistas já alcançadas pelo segmento. Também haverá momento de reflexão sobre a importância do envelhecimento digno e saudável, mostrando que envelhecer pode ser sinônimo de sabedoria, realização de sonhos e de relacionamentos intergeracionais harmoniosos.

Segundo a programação do evento, que será coordenado pelo Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), também estão previstas apresentações culturais, a exemplo do solo da cantora Irani Alves e da performance artística de Amara Lucena, além de corais e depoimentos de idosos.

SERVIÇO

O QUÊ: Dia de Valorização da Pessoa Idosa, promovido pela Defensoria Pública, com atrações culturais e palestras sobre protagonismo e empoderamento da pessoa Idosa, ministradas pelo defensor público Aldy Mello Filho e pelo promotor de Justiça José Augusto Cutrim.

QUANDO: 1º de outubro - Dia Estadual, Nacional e Internacional do Idoso

ONDE: Auditório da OAB – Avenida Carlos Cunha, Calhau.

HORÁRIO: Às 9h

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte