Esporte | Handebol

Barbosa de Godóis Handebol vence as Olimpíadas Sesc

Times da escola venceram nas modalidades infantil-feminino, pela nona vez, e o infantil-masculino pela sétima vez consecutiva.
30/09/2019 às 18h08
Equipe infantil-feminino do BGH conquista pela nona vez as Olimpíadas Sesc

SÃO LUÍS - O Barbosa de Godóis Handebol (BGH) conquistou as Olimpíadas Sesc com 100% de aproveitamento, no último domingo (29), mais uma competição: o infantil-feminino – pela nona vez – e o infantil-masculino – pela sétima vez consecutiva.

O infantil-feminino do BGH passou pela escola Monteiro Lobato nas semifinais por um placar de 22 a 3 e, ao chegar à final, venceu a escola AESF por 24 a 10. O infantil-masculino também enfrentou a escola Monteiro Lobato nas semifinais e venceu por 24 a 5. Já na final, disputou ainda a equipe masculina do AESF e venceu por 26 a 16.

O técnico da equipe, Eduardo Telles, avaliou o desempenho dos atletas e enfatizou a importância das seletivas nacionais, a serem disputadas pela equipe infanto-feminina do BGH. “Essas competições servem muito como um laboratório para a gente fazer avaliações dos atletas, pois muitos deles estão iniciando agora a carreira no handebol. Na próxima sexta, às 16h20, a equipe infanto-feminino partirá para Brasília onde vai disputar a seletiva para o Mundial Escolar de Handebol que ocorrerá na Sérvia para o qual o time Barbosa de Godóis Handebol se classificou ao ser campeão estadual quando disputou as seletivas maranhenses”, destacou.

O infantil-masculino do BGH comemora, pela sétima vez, a conquista das Olimpíadas Sesc

As equipes do BGH contam com o incentivo do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com patrocínio do Grupo Equatorial Cemar Energia, e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio do secretário Felipe Camarão, e apoio da FISIOFIT, dos deputados, federal Pedro Lucas Fernandes, do deputado estadual Márcio Honaiser e do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte