Fatalidade

Acidente de trânsito resulta em duas mortes e deixa quatro feridos

Colisão de um veículo Palio e uma motocicleta ocorreu na tarde de ontem na Avenida dos Africanos; corpos ficaram no meio da via, enquanto os feridos foram levados para o hospital pelos socorristas do Samu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Acidente de trânsito na tarde de ontem envolveu uma motocicleta Titan vermelha e um veículo Pálio vinho
Acidente de trânsito na tarde de ontem envolveu uma motocicleta Titan vermelha e um veículo Pálio vinho (Divulgação)

SÃO LUÍS - Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem, na avenida dos Africanos, na entrada do bairro Coroadinho, envolvendo uma motocicleta Titan vermelha, de placa NHB 2221, e um veículo Palio vinho, de placas NPN 8488. Somente este mês, 13 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na Grande Ilha.

As vítimas mortas foram identificadas como Maria José Araújo Ataíde, de 60 anos, e Daniel Diniz Castelo, de 47 anos. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem autopsiados e até o começo da noite não tinham sido liberados para os familiares. Os outros feridos foram um casal e duas crianças. Eles foram levados pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital na capital.

O trânsito ficou parado por mais de três horas na via da Africanos no sentido Coroado ao Coroadinho. Alguns motoristas utilizaram a contramão para fugirem do congestionamento. Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) controlaram o trânsito nessa via.

Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar também foram acionados para evitar outros acidentes Os policiais militares isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Os corpos das vítimas ficaram no meio da avenida como também pedaços das peças dos veículos. A motocicleta e o carro ficaram destruídos.

Acidente

A polícia informou que Maria José e Daniel Diniz estavam na motocicleta. Eles saíram do bairro Coroadinho e pararam no canteiro central da avenida dos Africanos. Logo após, foram atingidos pelo Pálio.

O choque foi intenso. O carro ainda chegou a capotar pela via e ficou destruído. Enquanto, a motocicleta ficou no canteiro central e os seus ocupantes sofreram várias fraturas. A perna de Daniel Diniz ficou destruída.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram o óbito das vítimas. O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil da área Itaqui-Bacanga, mas vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no centro.

Números

13 pessoas já morreram durante acidentes de trânsito ocorridos neste mês na Região Metropolitana de São Luís

BOX

Vítimas de casos de acidente de trânsito neste mês na Ilha

Antônio Ivaldo Pereira Gonçalves, de 43 anos

Maurício Andrei Landivar Soares, de 25 anos

Henrique Martins Durans Neto, de 37 anos

Carla Correa Diniz, de 40 anos

Thiana Naires Alves Correa, de 32 anos

Ana Lourdes Silva Matos, de 20 anos

Custódia Gomes de Oliveira, de 75 anos

André Furtado e Silva Júnior, de 20 anos

Álvaro Lucas Carvalho e Carvalho, de 19 anos

Neosmano dos Santos Ramos, de 50 anos

Adolescente, de 17 anos

Maria José Araújo Ataíde, de 60 anos

Daniel Diniz Castelo, de 47 anos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.