Show

Universo infantil musicado em show

Cantor Zeca Baleira apresenta neste sábado, às 16h e 19h, e domingo, às 15h e 18h, no Teatro Arthur Azevedo, o show "Zoró Zureta", dedicado, principalmente, ao público infantil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O cantor Zeca Baleiro com o elenco do projeto
O cantor Zeca Baleiro com o elenco do projeto (Zoró Zureta)

São Luís - O cantor Zeca Baleiro está mostrando o seu talento e dinamismo em um novo projeto musical. Neste sábado, às 16h e 19h, e domingo, às 15h e 18h, ele apresenta, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o show “Zoró Zureta”, voltado para o público infantil. O maranhense estará no palco acompanhado dos músicos Rogério Delayon (guitarras, violão e bandolim), Pedro Cunha (teclados, sanfona e programações), Tata Fernandes (voz e violão), Nô Stopa (voz e violão), Simone Julian (voz, flauta e sax) e Vange Milliet (voz e percussão).

A ideia de enveredar por essa área surgiu quando o artista se tornou pai. Baleiro não costumava cantar cantigas de ninar tradicionais para os filhos. Ao contrário, inventava as suas próprias, muitas delas inspiradas em tiradas poéticas de que somente as crianças são capazes. Acumulou um baú dessas canções e, em 2014, lançou “Zoró – Bichos esquisitos vol. 1”, inteiramente dedicado a este repertório autoral infantil, embora as faixas agradem crianças de qualquer idade.

“Muito feliz em voltar a São Luís com esse show infantil no Teatro Arthur Azevedo. Foi nesse teatro que, de certa forma, eu comecei a minha carreira, tocando as trilhas que eu compunha para as peças do grupo ‘Ganzola’, do meu amigo Lio Ribeiro”, disse o cantor.

No ano passado, ele voltou à carga em “Zureta – vol. 2”, recheado de “malucagens e molequices”, como costuma brincar. Após o lançamento deste novo trabalho, ele resolveu juntar tudo no mesmo palco e está circulando o Brasil com o show “Zoró Zureta”. Entre as canções, “Onça pintada” (“quem foi que te pintou?”), “Ornitorrinco” (que “foi ao otorrinolaringologista”), “Girafa rastafári” (que “se amarra em dançar reggae”) e “Papai e mamãe” (que “também gostam de brincar”).

A apresentação acontece em parceria com o Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iesti) e parte da renda será revertida para apoiar projetos sociais, culturais e esportivos desenvolvidos pela instituição, voltados para crianças e jovens em situação de risco. Um exemplo é o projeto “Canhoteiro”, que oferece oportunidades para crianças e jovens por meio da prática esportiva. O cantor é padrinho do projeto e já jogou bola com a gurizada em São Luís.

Zeca Baleiro é um dos mais ousados artistas brasileiros surgidos desde a década de 1990. Sua obra é marcada por guinadas, típicas de um artista que não se contenta com zona de conforto. Também marcante para quem acompanha sua trajetória são os projetos paralelos: além de cantar, compor e fazer shows, isto é, cuidar de sua carreira, o artista está sempre às voltas com a produção de discos de outros artistas, composição de trilhas para teatro e cinema, além de sua participação em trabalhos os mais diversos.

Serviço

O quê

Show Zoró Zureta

Quando

Hoje (às 16h e 19h) e amanhã (às 15h e 18h)

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 80,00 (plateia e frisa) e R$ 70,00 (camarote, balcão e galeria), à venda: Bilheteria do Teatro Arthur Azevedo e Loja Fotosombra do São Luís Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.