Roubo

Motorista de aplicativo é vítima de assalto na área do Cohatrac

Três adolescentes foram responsáveis pelo crime e acabaram apreendidos no Terminal de Integração da Cohab quando tentavam fugir em um ônibus

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Um motorista de aplicativo, nome não revelado, foi roubado e ferido por quatro adolescentes na noite de quinta-feira, 26, na Ilha. Os adolescentes foram apreendidos por uma guarnição do Batalhão Tiradentes e estavam portando arma branca, dinheiro e vários produtos provenientes de assalto.

O sub-comandante do Batalhão Tiradentes, major Ralyson, declarou que os adolescentes entraram no veículo do motorista de aplicativo como clientes, no bairro Nova Aurora, área do Cohatrac, e quando chegaram ao município da Raposa anunciaram o assalto.

Eles amarraram o condutor desse veículo, que foi colocado no porta-malas. Um dos menores tentou conduzir o carro, mas acabou quebrando a caixa de marcha. Em seguida, a vítima foi golpeada no pulso e liberada em uma área de matagal. Enquanto os adolescentes se deslocaram até o Terminal da Integração da Cohama, onde foram apreendidos dentro de um coletivo.

Com os menores os militares apreenderam facas, dinheiro e produtos provenientes de roubo. Eles foram apresentados no plantão da Polícia Civil do Cohatrac onde foram autuados. “Há informações de que esses adolescentes vinham agindo diariamente na cidade, principalmente no trecho Cohatrac a Raposa”, disse o major Ralyson.

Ação criminosa

Uma chácara de idoso, localizada no Miritiua, em São José de Ribamar, foi alvo de um bando criminoso na noite de quinta-feira, 26. A polícia informou que cerca de seis criminosos encapuzados invadiram o local e instalaram o clima de pânico.

Os moradores foram amarrados e os bandidos fizeram um arrastão na casa. Durante a fuga, os bandidos levaram uma das vítimas e dois veículos. Logo depois um dos carros foi abandonado no Vassoural, enquanto, o outro veículo e a vítima foram deixadas, no Parque Jair. No local, os militares conseguiram prender dois envolvidos, Nerivan Morais Pereira, de 20 anos; e Reilton dos Santos Marques, de 31 anos. Uma parte do roubo foi recuperada e os detidos levados para o plantão de Polícia Civil do Cohatrac.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.