Série A

Flamengo busca nova vitória, diante de um São Paulo em crise

Líder isolado do Brasileiro, o Rubro-Negro quer aproveitar momento instável do time paulista

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Gabigol é o artilheiro do Brasileiro, com 17 gols
Gabigol é o artilheiro do Brasileiro, com 17 gols (GABRIEL FLAMENGO )

Rio - Embalado pelas oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo a mais recente por 3 x 1 sobre o Internacional, o Flamengo quer se impor diante do São Paulo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo isolado que abre a 22ª rodada. O Rubro-Negro lidera com 48 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras.

A superioridade do Flamengo pode ser ampliada se for levado em consideração o momento do São Paulo, estacionado nos 35 pontos, mas que defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. A derrota de 1 x 0 para o Goiás, no meio de semana, custou a saída do técnico Cuca e do coordenador Vágner Mancini, que pediram demissão. Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico.

Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que enfrentou o Internacional, já que Jorge Jesus não planeja preservar titulares, mesmo com o time tendo no meio de semana o duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Grêmio. Porém, é possível que alguma alteração aconteça caso no dia do jogo a comissão técnica perceba que tem algum atleta com maior risco de se lesionar.

Pelo lado do São Paulo, mais problemas. O meia Everton, que sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e o atacante Toró, que teve um novo estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, são desfalques. Assim, Antony e Hernandes, que retorna de suspensão, devem ganhar oportunidades entre os titulares, já que Alexandre Pato e Raniel continuam entregues ao departamento médico.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo (SP), e empataram por 1 x 1. Naquela ocasião, Tchê Tchê garantiu a igualdade para os são-paulinos após o Rubro-Negro ter aberto o marcador com o colombiano Orlando Berrío.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Daniel Alves; Antony e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.