Criminalidade

Violência este mês em Imperatriz supera os últimos quatro anos

Setembro de 2019, com 18 homicídios, é o mais violento desde 2015; a última vítima foi o filho de um sargento da PM, assassinato na porta de sua casa

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Jeferson Martins, filho de um sargento da PM, que foi morto em Imperatriz
Jeferson Martins, filho de um sargento da PM, que foi morto em Imperatriz (Jeferson )

IMPERATRIZ - O número de assassinatos registrado este mês em Imperatriz, já superou os ocorridos nos meses de setembro dos últimos quatro anos. Este mês está sendo considerado como o mais violento de 2019, com 18 pessoas assassinadas a tiros ou por arma branca. Em setembro de 2015, o registro foi de 14 mortes violentas, em 2016, 16; em 2017, oito, e no ano passado, sete casos.

Os números também são altos em relação a quantidade de homicídios este ano em Imperatriz, com um montante de 85 casos. Em janeiro, ocorreram 13 mortes; fevereiro, dois; março, oito; abril, seis; maio, 10; junho, 13; julho, sete; e agosto, oito ocorrências.

A polícia registrou, também, em menos de 30 dias, a morte a tiros de dois filhos de militares lotados no batalhão de Imperatriz. Até o começo da tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados desses crimes. A última vítima foi Jeferson Martins da Silva, filho do sargento Júnior, lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar.

A polícia informou que a vítima estava na porta de sua residência, no bairro Parque Alvorada II, na noite de quarta-feira, 25, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam contra ele. O filho do policial levou dois tiros e ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) onde chegou sem vida.

Os criminosos fugiram. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado e, logo depois foi liberado para os familiares. Ainda segundo a polícia, a vítima tinha passagem pelo Poder Judiciário por roubo e tráfico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP).

Outro caso

Os policiais da DHPP também estão investigando o assassinato do filho de um major da Polícia Militar, identificado como Roger Amorim de Sousa. De acordo com a polícia, a vítima estava em um evento, no dia 25 do mês passado, no Parque do Buriti, quando foi abordado pelo criminoso.

Ele se aproximou da vítima e perguntou sobre as ameças que ele havia feito. Roger Amorim respondeu que não era ele e que estava sendo confundido com outra pessoa. Logo depois Roger Amorim foi atingido com um tiro na cabeça e morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no HMI.

Saiba Mais

Incêndio em escola

Uma escola da rede privada no bairro do Maranhão Novo, em Imperatriz, sofreu um ataque na quarta-feira, 25, por três alunos menores de idade. Eles, portando coquetéis molotov, invadiram o estabelecimento e ainda chegaram a incendiar uma das dependências da escola. Os invasores pretendiam matar um professor.

A direção da escola emitiu uma nota informando que todas as medidas preventivas foram tomadas e as atividades estão sendo realizadas de forma segura e que a polícia foi comunicada do fato.

O delegado José Rodrigues Neto, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de Imperatriz, declarou que a menos de um mês outra escola particular também foi alvo de atentado. A polícia está investigando os dois casos em segredo de Justiça.

Entenda

Mortes violentas em Imperatriz este ano

Janeiro: 13 casos; Fevereiro: 2 casos; Março: 8 casos; Abril: 6 casos; Maio: 10 casos; Junho: 13 casos; Julho: 7 casos; Agosto: 8 casos; Setembro: 18 casos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.