Música

Um canto pela natureza em novo single

Cantor Jesus Luhcas lança o single "Pelas árvores sem chão", que propõe uma reflexão sobre o impacto do ser humano sobre a natureza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O cantor Jesus Luhcas divulga single
O cantor Jesus Luhcas divulga single (Jesus Luhchas)

São Luís - O cantor Jesus Luhcas é uma das vozes que ecoam em favor da Amazônia. No último dia 21 de setembro, o artista lançou, nas plataformas digitais, como Deezer e Spotify, seu mais novo single, intitulado “Pelas árvores sem chão”, música que traz uma reflexão sobre o impacto do ser humano sobre a natureza, assunto que dominou o noticiário nas últimas semanas.

Com uma mensagem consciente sobre a relevância de se cuidar do meio ambiente, a canção retrata a questão da ganância humana e da importância de se pensar nas gerações futuras e mostra, ainda, o posicionamento do artista diante do caos das queimadas que assolam a Floresta Amazônica.

“É necessário pensarmos na saúde do nosso planeta e nos posicionarmos diante dessa situação danosa e que pode trazer problemas irreversíveis à humanidade. A música é um desabafo diante desse caos. É um convite para que as pessoas falem pelo meio ambiente e sejam a voz dele”, explica Jesus Luhcas.

No dia 20, na cidade de Joinville, o músico fechou a turnê que fez por 13 cidades de Santa Catarina. Em uma apresentação para cerca de 400 pessoas, ele cantou músicas do EP “Bicho Solto”, como a homônima “Bicho solto”, “Garupa”, “Moços e moças” e a novíssima “Pelas árvores sem chão”.

A turnê, que aconteceu entre os dias 3 e 20 de agosto, faz parte da Mostra Circuito Sesc de Música e contou com apresentações nas cidades de Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Concordia, Xanxerê, Chapecó, São Miguel do Oeste, Itajaí e Joinville.

A ideia é lançar, até o mês de outubro, o videoclipe da música “Pelas árvores sem chão”, que deve contar com um coral formado por 60 crianças. As filmagens ocorrerão em paisagens naturais de Santa Catariana, como praias, lagos e lugares de mata.

Esse será o segundo videoclipe do artista. O primeiro foi o da música “Pode me chamar de bixa”, lançado em maio de 2018. Bastante colorido, o clipe conta a história de um homem homofóbico que passa por uma espécie de tratamento. Pelo menos 60 pessoas foram mobilizadas para as filmagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.