Comidas típicas

Senac Maranhão participará de mais uma edição da Semana da Gastronomia Regional em Brasília

Durante quatro dias serão servidos diversos pratos da gastronomia maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Dando destaque aos produtos locais e valorizando as comidas típicas da região, o Senac no Maranhão participa da Semana de Gastronomia Regional entre os dias 8 e 11 de outubro, a ser realizada em Brasília. O evento é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que a cada mês convida um estado para divulgar seus pratos na capital federal. O Maranhão já está em sua quarta participação.

Durante os quatro dias, serão servidos diversos pratos da gastronomia local, tendo em suas composições ingredientes como camarão, bacuri, cupuaçu, caranguejo, juçara, coco babaçu, farinha de mandioca, entre outros. Além disso, bebidas tradicionais do estado farão parte do cardápio. A expectativa é de que o evento receba mais de mil pessoas, que terão a oportunidade de apreciar as comidas típicas maranhenses.

A participação do Senac no Maranhão se dá em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Restaurante-Escola, referência na qualidade de ensino e serviços, além do diferencial no atendimento. Levou-se em conta, ainda, a atuação significante do estado nas outras edições.

A Semana será realizada em quatro ambientes: nos Restaurante-Escola da Câmara dos Deputados, da Confederação Nacional do Comércio, do Senado Federal e no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac. O horário é das 12h às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.