Economia | Comidas típicas

Senac Maranhão participará de mais uma edição da Semana da Gastronomia Regional em Brasília

Durante quatro dias serão servidos diversos pratos da gastronomia maranhense
27/09/2019 às 09h00

Dando destaque aos produtos locais e valorizando as comidas típicas da região, o Senac no Maranhão participa da Semana de Gastronomia Regional entre os dias 8 e 11 de outubro, a ser realizada em Brasília. O evento é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que a cada mês convida um estado para divulgar seus pratos na capital federal. O Maranhão já está em sua quarta participação.

Durante os quatro dias, serão servidos diversos pratos da gastronomia local, tendo em suas composições ingredientes como camarão, bacuri, cupuaçu, caranguejo, juçara, coco babaçu, farinha de mandioca, entre outros. Além disso, bebidas tradicionais do estado farão parte do cardápio. A expectativa é de que o evento receba mais de mil pessoas, que terão a oportunidade de apreciar as comidas típicas maranhenses.

A participação do Senac no Maranhão se dá em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Restaurante-Escola, referência na qualidade de ensino e serviços, além do diferencial no atendimento. Levou-se em conta, ainda, a atuação significante do estado nas outras edições.

A Semana será realizada em quatro ambientes: nos Restaurante-Escola da Câmara dos Deputados, da Confederação Nacional do Comércio, do Senado Federal e no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac. O horário é das 12h às 15h.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte