Polícia | Na região tocantina

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em tráfico de drogas

O grupo agia de maneira estruturada e tinha um setor responsável por planejar e realizar as mortes de membros de outras facções
OESTADOMA.COM com informações da Polícia Federal27/09/2019 às 11h46
PF deflagra operação contra quadrilha especializada em tráfico de drogasA Polícia Federal cumpriu 30 mandados de prisão na operação "Letum". (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (27), uma operação da Polícia Federal nas cidades maranhenses de São Luís, Imperatriz e Vitória do Mearim. Também foram alvos, as cidades de Palmas, no Tocantins, Dourados e Três Lagoas no Mato Grosso do Sul. O objetivo é reprimir uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas na região Tocantina.

Foram cumpridos 30 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. As investigações começaram após a apuração de um homicídio este ano, que levou a identificação da quadrilha. Foi observado que o grupo agia de forma estruturada e tinha um setor responsável por planejar e realizar as mortes de membros de outras facções como agentes penitenciários e policiais.

A PF informou que durante a investigação foram identificados 20 casos de homicídios consumados e tentados. A operação foi nomeada "Letum", em referência à personificação da morte na mitologia romana.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte