De graça

Grupo de choro Pixinguinha se apresenta nesta sexta (27) na Praça Pedro II

Apresentação é gratuita e começa a partir das 18h com repertório local e nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(chorinho)

Grupo de Choro Pixinguinha, cantora Adriana Bosaipo e recreação infantil são atrações deste fim de semana no programa Reviva Centro

Atrações começam nesta sexta (27) na Praça da Mãe d'Água e prosseguem no sábado (28) e domingo (29), no Complexo Deodoro e Praça Benedito Leite

São Luís - O grupo de choro Pixinguinha se apresenta nesta sexta-feira (27), às 18h, na Praça Pedro II, Centro Histórico, com um repertório composto por composições de chorões maranhenses e nacionais. O concerto integra a programação da Prefeitura de São Luís que tem levado, todas as sextas-feiras, grupos musicais para apresentações gratuitas.

O grupo Pixinguinha iniciou há 30 anos a partir de um encontro de amigos professores da Escola de Música do Estado do Maranhão (Emem). Eles gravaram o primeiro CD de choro maranhense em 2007 e ao longo da carreira participa de projetos no interior do estado para difundir o gênero. Também realizou pesquisa com compositores de choro, que resultou na publicação Primeiro Caderno de Choros Maranhenses.

Atualmente, o Pixinguinha é formado por Domingos Santos no violão de sete cordas, Raimundo Luiz no bandolim, Juca do Cavaco no cavaquinho, João Neto na flauta transversal e Nonato Oliveira na percussão, todos professores da Emem.

Ainda neste fim de semana, sábado, no Complexo Deodoro, a cantora Adriana Bosaipo faz show com um repertório de música brasileira, maranhense e jazz. No domingo, no mesmo espaço, o grupo Be Happy e a banda Carrossel Encantado animam o público infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.