Comandante

Fernando Diniz se apresenta no São Paulo

O contato entre clube e treinador ocorreu no fim da tarde de quinta-feira e uma reunião de algumas horas pela noite, realizada em um local próximo ao CT da Barra Funda, finalizou o acerto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Fernando Diniz será apresentado nesta sexta-feira — Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Fernando Diniz será apresentado nesta sexta-feira — Foto: Lucas Merçon / Fluminense (Fernando Diniz)

São Paulo - O São Paulo agiu rápido depois do pedido de demissão de Cuca e em poucas horas definiu o novo técnico, anunciando a contratação de Fernando Diniz com acordo por tempo indeterminado. O contato entre clube e treinador ocorreu no fim da tarde de quinta-feira e uma reunião de algumas horas pela noite, realizada em um local próximo ao CT da Barra Funda, finalizou o acerto.

Diniz será apresentado nesta sexta-feira (27), no CT, e vai assinar um contrato dentro das normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Dessa forma, não há multa prevista em caso de rescisão contratual, o que permite à diretoria e também ao técnico maior liberdade e menos gastos em caso de rompimento do acordo.

Normalmente, os contratos de treinadores são feitos com altas multas rescisórias. A diretoria do São Paulo entende que conseguiu, via CLT, fazer uma economia na contratação de Diniz. O técnico foi considerado mais barato do que outras possibilidades. Outro nome citado nos bastidores foi o de Tiago Nunes, em alta no Athlético-PR após o título da Copa do Brasil.

Com a definição de Fernando Diniz para o cargo, o coordenador técnico Vagner Mancini pediu demissão. Ele desejou "tranquilidade e leveza" ao trabalho da nova comissão. Raí chegou a confirmá-lo como interino diante do Flamengo, antes da escolha por Diniz. O profissional saiu para evitar comparações com o novo treinador a cada eventual tropeço, algo que ocorreu com Cuca em determinado momento.

Outro detalhe importante nos bastidores da contratação do novo técnico do São Paulo é que os líderes do elenco Tricolor foram ouvidos e deram o aval para a diretoria ir atrás do ex-treinador do Fluminense.

Fonte: Globo.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.