Em ação

De olho na Série D, Maranhão inicia preparação do elenco

O MAC, que busca o bicampeonato da competição estadual, iniciou preparação, mas vai aguardar jogadores que voltam de empréstimo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Lucas Andrade vai comandar o MAC na Copa FMF
Lucas Andrade vai comandar o MAC na Copa FMF (MAC q)

São Luís - De olho em uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020, o Maranhão iniciou a preparação para disputa da Copa FMF, que vale uma vaga para a competição nacional. Porém, a preparação para valer só terá início depois da Série B do Campeonato Maranhense, porque o MAC tem cinco jogadores Sub 23 emprestados para clubes desta competição.

“Nós começamos apenas a movimentar os 15 jogadores do Sub19, porque estamos esperando nossos atletas do Sub 23 que estão disputando a Série B do Campeonato Maranhense e a contratação dos jogadores com idade acima de 23 anos. A nossa intenção é montar um time forte para conseguirmos disputar a Série D em 2020”, explicou o presidente do MAC, Robson Paz.

O técnico Lucas Andrade, que assumiu o Maranhão na Série D deste ano continua no comando técnico da equipe. Ele foi o responsável por treinador o time Sub 19 do MAC no Campeonato Maranhense da gategoria.

A Copa FMF 2019 ainda não teve a tabela divulgada, mas a competição deve começar provavelmente no início de novembro. O regulamento definitivo já foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Esta é a segunda edição da Copa FMF. Na primeira, em 2018, o Maranhão foi o campeão e garantiu o direito de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. O estado do Maranhão tem duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira para 2020 é do Moto Club, atual vice-campeão maranhense, pois o campeão estadual, o Imperatriz se manteve na Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.