Denúncia

Adriano aponta irregularidade em coleta de esgoto no Jaracaty

Deputado afirmou que a Casa da Mulher Brasileira despeja esgoto in natura nas ruas da comunidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Adriano)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar irregularidade na coleta e no tratamento de esgoto da região do Jaracaty. Ele disse que recebeu protestos de moradores do bairro sobre o problema.

De acordo com o parlamentar, o prédio onde atualmente funciona a Casa da Mulher Brasileira, órgão que é administrado pelo Governo do Estado, tem despejando esgoto in natura nas ruas do bairro.

“Pasmem, a Casa da Mulher Brasileira, que foi uma construção do Governo Federal, mas que está sob administração do Governo do Estado e que abriga o Ministério Público, Delegacia da Mulher, Defensoria da Mulher e outros órgãos, está jogando o esgoto que ali é produzido, in natura, na rua da comunidade do Jaracaty”, disse.

O parlamentar disse que já se reuniu com a secretária da Mulher, deputada licenciada Ana do Gás, para cobrar providência urgentes para a correção do problema que vai ocasionando, segundo ele, problemas de saúde em alguns moradores.

Ele disse que acompanhará a situação e acionará órgãos de controle caso o problema não seja solucionado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.