Superação

Zagueiro do Náutico lembra drama com lesão

Diego Silva passou por momentos complicados, mas se recuperou e hoje é titular no Timbu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Cria do Náutico, Diego já sofreu série de problemas por lesão
Cria do Náutico, Diego já sofreu série de problemas por lesão (diego silva)

São Luís - O zagueiro Diego Silva, titular do Náutico em 10 partidas da Série C do Campeonato Brasileiro, é um dos homens de confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo e vive um bom momento. Antes de conquistar o acesso pelo Timbu, no entanto, o jogador de 26 anos teve muitos problemas para se reafirmar na carreira.
Formado das categorias de base do Náutico, Diego Silva já sofreu uma série de lesões. Uma das mais graves foi em 2016, quando ganhou uma grande oportunidade ao ser emprestado ao time sub-23 do Santos. “Quando estava aqui (no Náutico) em 2015, tive uma lesão no menisco. Em seguida, fui para o Santos e descobri que estava com uma lesão de cartilagem também”, disse.

“Fui tentando outros métodos com os médicos para não fazer uma cirurgia de imediato já que tinha feito outra há poucos meses. Fiz infiltração, tentei de todas as formas ver se não fazia a cirurgia. Mas infelizmente tive que fazer uma osteopatia. Tive que serrar o osso para colocar uma placa e não ter mais o impacto de osso com osso, já que meu menisco foi arrancado”, explicou.

À época, ficou marcado por um dos piores dramas que pode ser vivido por um jogador de futebol. Existia a possibilidade de que ele não pudesse voltar a jogar, mas o otimismo falou mais alto durante todo o processo.

“Era uma cirurgia nova, não uma de ligamento normal, que sabe-se que daqui a seis meses pode voltar. O médico deixou à parte, bem aberto, ligaram para a minha família, para a gente ter a certeza se queria fazer a cirurgia. Eu não ia fazer a cirurgia e ter a certeza que voltaria, mas ia fazer para ver se teria melhora para andar, uma melhora na minha vida pessoal. Para o futebol, tinha muito aquela interrogação se eu voltaria a jogar”, recordou.

“Foi um período muito difícil que eu passei com os meus familiares. Minha filha ia nascer. Aquilo mexeu muito comigo. Em momen­to algum eu pensei em parar. Sabia que voltaria. Muita gente não acreditava. Mas mantive bastante o foco na academia. Com três meses parado sem pisar no chão, o osso colou, consolidou 90% e fiz uma boa evolução. Graças a Deus eu pude voltar e hoje estou aqui podendo disputar mais uma final”, finalizou.

O próximo objetivo de Diego Silva, e todos os outros jogadores do Náutico, é a conquista do título da Série C. O primeiro duelo da final contra o Sampaio Corrêa será disputada neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio dos Aflitos. A volta está marcada para o dia 6 de outubro, no Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.