Prisão

Agressor de ex-namorada é preso em Pindaré-Mirim

Vítima, professora da rede municipal de ensino, levou vários golpes de faca e permanece internada no hospital local; crime ocorreu na madrugada do dia 8

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Alciene Ferreira Jansen que foi agredida por Lucas Bastos
Alciene Ferreira Jansen que foi agredida por Lucas Bastos (Agressão)

PINDARÉ-MIRIM - Lucas Bastos Silveira foi encaminhado ontem a uma unidade prisional do interior do estado, acusado de ter desferido vários golpes de faca em sua ex-namorada, Alciene Ferreira Jansen, no último dia 8. Ele foi preso na tarde de terça-feira, 24, em Pindaré-Mirim.

A polícia informou que a vítima, que era professora da rede municipal de Pindaré-Mirim, namorou por um período de quatro meses com o acusado, que insistia reatar a relação. Durante a madrugada do dia 8, ele abordou a professora, no povoado Areias, zona rural dessa cidade.

A vítima levou vários golpes de faca, um deles lhe atingiu o pescoço. Ainda de acordo com a polícia, ela foi levada para um Hospital em Santa Inês onde passou por tratamento cirúrgico e no momento não corre mais risco de morte.

Após o ato criminoso, o acusado fugiu, mas foi preso na tarde de terça-feira, 24, em cumprimento de uma ordem judicial. O detido prestou esclarecimento sobre o caso para a delegada Cláudia Maciel e vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio.

Mais prisão

Ainda ontem, Ronilson Silva de Araújo estava preso na delegacia Regional de Pedreiras acusado de violência doméstica. O delegado Diego Ferreira declarou que ele teria agredido fisicamente a ex-companheira, nome não revelado, nas proximidades da delegacia.

As câmeras de vídeo da delegacia registrou o acusado desferindo tapas no rosto da vítima. Ele ainda tentou fugir do cerco policial, mas acabou preso no município de Trizidela do Vale. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 4 mil, mas o detido até o começo da tarde não havia efetuado o pagamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.