Registro

Ziraldo é tema de documentário que mostra bastidores de "A Turma do Pererê"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
"A Turma do Pererê.doc", dirigido por Ricardo Favilla chega aos cinemas dia 3 de outubro
"A Turma do Pererê.doc", dirigido por Ricardo Favilla chega aos cinemas dia 3 de outubro (turma do pererê)

São Paulo – Os bastidores que deram origem ao primeiro gibi em cores do Brasil (de um único autor) e com vendagens superiores a 100 mil exemplares, o personagem Pererê de Ziraldo, é o tema do filme "A Turma do Pererê.doc", dirigido por Ricardo Favilla e que chega aos cinemas dia 3 de outubro.

Além do próprio artista, Mauricio de Souza, Laerte e Jaguar participam do filme e contam como a obra de Ziraldo influenciou diretamente todas as gerações posteriores de desenhistas no Brasil.

Considerado um clássico dos quadrinhos, "A Turma do Pererê" apresenta histórias que valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.

"A Turma do Pererê.doc" é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla com patrocínio das Lojas Americanas e Americanas.com. A distribuição é da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.

Veja o trailer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.