Brasileirão-2019

São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi, buscando embalar

Depois de voltar a vencer após um longo período de seca de vitórias, o Tricolor busca o segundo triunfo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Equipe do São Paulo em atividade
Equipe do São Paulo em atividade (TREINO DO SÃO PAULO )

São Paulo - Nesta quarta-feira, o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi, às 21h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de voltar a vencer após um longo período de seca de vitórias, o Tricolor busca o segundo triunfo consecutivo para se aproximar dos primeiros colocados da competição.

No momento, o São Paulo ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 35 pontos somados. Na partida contra o Botafogo, o ataque da equipe comandada por Cuca voltou a funcionar e Hernanes e Pablo garantiram a vitória para o Tricolor no Rio de Janeiro.

Para o confronto com o Goiás, o São Paulo não terá novamente Alexandre Pato, que se recupera de um estiramento na coxa direita. O atacante deve ser desfalque por cerca de três semanas. Além disso, Hernanes tomou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e não poderá atuar nesta quarta-feira.

Com a ausência do camisa 15, a tendência é que Daniel Alves seja escalado novamente no meio-campo, sendo o principal responsável pela armação de jogadas da equipe. “É um processo natural. Quando veio ao São Paulo querendo jogar na meia, é a posição que vamos usar. E esporadicamente, quando tiver necessidade, vamos usar na lateral como no jogo passado”, analisou Cuca sobre Daniel Alves.

Além disso, o treinador ainda pode fazer algumas modificações na equipe em relação ao time que entrou em campo para enfrentar o Botafogo. Igor Vinícius poderia entrar no lugar de Juanfran, sendo uma opção mais ofensiva na lateral-direita. Além disso, Liziero disputa posição com Luan no meio-campo. Everton, que entrou bem no segundo tempo da partida no Rio de Janeiro, pode ganhar o lugar de Toró.

Confiança

Depois de derrotar o Fluminense por 3 a 0, o Goiás vem ao Morumbi confiante e buscando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos somados, seis a mais do que o Tricolor Carioca, primeiro time do Z4.

A equipe comandada por Ney Franco não tem muitos mistérios em relação à escalação. O principal desfalque do time é Daniel Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Yago Rocha seja o titular na lateral-direita. Além disso, Léo Sena deve ser mantido na posição de meia armador, jogando à frente da dupla Gilberto e Yago Felipe.

"O Ney vem trabalhando comigo. Durante a semana ele já tinha alertado que eu podia fazer essa função, fiz um pouco contra o Grêmio. Treinei assim e me senti confortável na posição. Mas independente de onde for, eu quero jogar", comentou Léo Sena sobre seu posicionamento.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP X GOIÁS-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Toró); Anthony e Pablo
Técnico: Cuca

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia, Kayke e Michael
Técnico: Ney Franco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.