Brasileirão-2019

Cruzeiro encara o Ceará em busca da primeira vitória como visitante

Separados por apenas quatro pontos na tabela de classificação, os dois times vivem momentos delicados

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Elenco do Cruzeiro joga sob pressão
Elenco do Cruzeiro joga sob pressão (CRUZEIRO TREINO )

Fortaleza - Nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Ceará recebe o Cruzeiro no Castelão, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas quatro pontos na tabela de classificação, os dois times vivem momentos delicados.

Sem vencer há seis rodadas e acumulando três derrotas e dois empates neste período, os cearenses ocupam a 14° colocação com 22 pontos e tentam, ao lado de sua torcida, retomar o caminho dos triunfos. O desfalque certo para essa partida ficará por conta de Luiz Otávio, que continua tratando de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Depois de retornar de Maceió, onde foi derrotado pelo CSA por 1 a 0, o técnico Enderson Moreira teve apenas o treinamento de terça-feira para definir o time que entra em campo diante do Cruzeiro. Assim, a tendência é que o comandante não faça grandes alterações no onze inicial.

Já pelo lado cruzeirense, a situação também não é das melhores. Ocupando a zona de rebaixamento, na 18° posição com 18 pontos, o time mineiro tem apenas uma vitória nos último cinco jogos, desempenho que vem rendendo muitas dores de cabeça ao técnico Rogério Ceni.

Diante de um velho conhecido da época de Fortaleza, o comandante celeste tenta garantir a primeira vitória da equipe como visitante no campeonato. Para tal, ele deve contar com o retorno de Rodriguinho, que está completamente recuperado de uma cirurgia na região lombar.

Por outro lado, os desfalques certos ficam por conta do zagueiro Léo, com fratura na clavícula, e de Ariel Cabral, realizando fisioterapia após se recuperar de uma fascite plantar. Já Sassá, que realizou apenas trabalhos internos durante a semana, não tem presença garantida.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE X CRUZEIRO-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Mateus Gonçalves), Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho (Wescley) e Felippe Cardoso (Bergson)
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Dodô (Thiago Neves) e Robinho; David (Ezequiel) e Pedro Rocha
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.