Ministério Público

Augusto Aras é aprovado como novo PGR no Senado

Aras obteve a maioria absoluta dos votos do plenário: 68 a favor, 10 contrários e uma abstenção.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Augusto Aras deve assumir PGR nas próximas semanas
Augusto Aras deve assumir PGR nas próximas semanas (Aras)

O Senado acaba de aprovar a indicação do subprocurador Augusto Aras para a função de Procurador-Geral da República (PGR). Com a aprovação na casa, agora caberá ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicar um decreto com a nomeação do novo PGR.

Aras obteve a maioria absoluta dos votos do plenário: 68 a favor, 10 contrários e uma abstenção.

Ele vai substituir Raquel Dodge e assume mandato de dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo depois desse período.

A indicação de Aras foi feita por Bolsonaro no dia 5 de setembro, contradizendo o Ministério Público Federal que defendia que o presidente respeitasse a lista tríplice que resultou da eleição promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Antes da aprovação em plenário, Aras foi sabatinado pelos parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Após cinco horas de sabatina, ele conseguiu a maioria dos votos da comissão: 23 a favor e 3 contrários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.