Artilharia

Atacante Salatiel Júnior briga por artilharia da Série C

Com sete gols o camisa 9 do Sampaio precisa de pelo menos um gol para conseguir para se igualar a goleadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Salatiel Jr. briga por artilharia da Série C
Salatiel Jr. briga por artilharia da Série C (SALATIEL JR. Sampaio )

São Luís - Além de buscar o título da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Salatiel Júnior, do Sampaio Corrêa, tem um objetivo pessoal. Entre os atletas que estarão em campo na grande decisão, ele é o que tem mais chance de terminar a disputa do campeonato como artilheiro. A decisão será disputada em dois jogos contra o Náutico.

Atualmente, o jogador tricolor tem sete gols marcados, empatado com Felipe Alves (Botafogo-PB), Edson Cariús (Ferroviário), Wesley (Santa Cruz), Matheus Limas (Imperatriz) e Jefinho (ABC), todos jogadores de times eliminados. Também fora da disputa estão os artilheiros Eduardo (Treze), Luiz Eduardo (São José) e Negeuba (Globo), com oito gols.
Ou seja, Salatiel precisa de, pelo menos, um gol para conseguir a artilharia, ainda que tenha que dividir o prêmio. Caso marque duas vezes, fica isolado como o maior goleador. Do lado do Náutico, os jogadores com mais gols são Álvaro e Thiago, com cinco cada.

O primeiro jogo da final da Série C será disputado a partir das 16 horas do próximo domingo, dia 29, nos Aflitos. Depois disso, os dois times voltarão a se enfrentar no dia 6 de outubro, em São Luís, no Estádio Castelão, para decidir qual deles ficaram com a taça. Por ter feito a melhor campanha geral, a Bolívia Querida fará a segunda partida em casa.
A diretoria Tricolor já trabalha para disponibilizar os ingressos da partida de volta ao torcedor, até amanhã. Valores e locais de venda serão anunciados em breve.

Agora é clima de final de campeonato. Nos dois próximos fins de semana, o Sampaio Corrêa tem confrontos agendados contra o Náutico, na luta pelo título brasileiro da Série C. O Tricolor de São Pantaleão vai em busca da quarta estrela.

Pensando na decisão, a equipe boliviana se reapresentou na tarde da segunda-feira (24), no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação. O dia foi dedicado para a recuperação física dos atletas que disputaram a semifinal contra o Confiança, enquanto a outra parte do grupo participou de um trabalho com bola em campo reduzido.

Força do elenco

Autor do gol que selou a classificação tricolor para a final, Vitor Salvador destacou a força do grupo, fator que considera fundamental para a equipe ter chegado à decisão: “O nosso elenco provou, ao longo da competição, que é forte e unido. Sempre trabalho com seriedade para aproveitar as chances que surgem, como fiz contra o Confiança. Agora, é seguir se dedicando com a mesma seriedade e tentar conquistar esse título, que será muito importante para todos nós”, afirmou o zagueiro boliviano.

Para enfrentar o Náutico, o técnico João Brigatti terá à disposição o lateral esquerdo Romano, livre de suspensão, e Lucas Hulk, recuperado de dores no joelho. Paulo Sérgio passou por exames de imagem na coxa e ficará em tratamento intensivo no DM. O parecer sobre seu aproveitamento na partida será definido nos próximos dias.
A preparação da equipe boliviana prosseguiu ontem, em nova atividade no CT José Carlos Maceira, no período da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.