Música

Música para colocar o pé na areia

Gabriel Elias acaba de lançar o single e clipe "Solstício de Verão" nas plataformas digitais, com a participação especial da banda Maneva; artista prepara-se agora para se apresentar no Rock in Rio 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O cantor Gabriel Elias com a banda Maneva
O cantor Gabriel Elias com a banda Maneva (Gabriel Elias )

São Luís - Atração confirmada do Rock in Rio 2019 e head liner do palco Supernova, o cantor Gabriel Elias acaba de lançar o single e clipe “Solstício de Verão”, que conta com a participação especial da banda Maneva. A faixa integra a nova edição do “Casa de Praia – Volume II”, projeto considerado o mais bem-sucedido do cantor até agora e que já rendeu a ele mais de 35 milhões de visualizações no Youtube.

Gabriel e os músicos da banda Maneva são amigos de longas datas e o convite, por essa razão, aconteceu de forma natural. Antes, eles já haviam trabalho juntos em “Corre Pro Meu Mar”, atualmente uma das músicas mais tocadas do país. O mineiro ainda é coautor das músicas “Tô de Pé”, “Cabelo Bagunçado” e “Sem Jeito”.

“A parceria com Maneva tem sido demais, em todos os aspectos, porque temos uma relação muito forte, extra-palco. É uma amizade muito sincera e isso passa para o som. Essa parceria representa um momento marcante na minha carreira. Afinal, eles são uma referência para mim, dentro e fora da música. Lançamos o single e o clipe na sexta e é legal quando a repercussão não acontece logo no primeiro dia, mas assume uma curva ascendente ao longo das semanas seguintes”, disse o artista.

O artista define o “Casa de Praia” como um projeto “pé na areia”. “Não importa o local o local onde você mora, mas você consegue sentir aquele pé na areia, aquela brisa do mar. Ele passa essa energia boa para a galera”, frisou.

Gabriel Elias disse que não tem agenda ainda para a região Nordeste e que ainda não teve a oportunidade de se apresentar no Maranhão, mas que “não vê a hora”. “O reggae é muito vivo no Maranhão e não vejo a hora de sentir esse calor humano desa terra”, afirmou.

Plataformas - “Casa de Praia – Volume II” é um lançamento da Deck e chegará às plataformas de música no dia 18 de outubro. É composto ainda pelas canções “Pijama”, “Nora”, “Anjo Protetor” e “Fiz Esse Som Pra Você”, produzido por Rafael Ramos, responsável por nomes como Pitty e Los Hermanos, e dirigido por Ygor de Oliveira.

“É o nosso projeto mais bem-sucedido até aqui, e só lançaríamos esta segunda edição caso conseguíssemos fazer algo maior e melhor que o primeiro. Conseguimos e tenho certeza que fará ainda mais sucesso”, conta o cantor.

Gabriel Elias se apresentará no dia 29 de setembro no Rock in Rio e dividirá o palco com 3030, Jade Baraldo, Lali e Dvicio. No mesmo dia, apresentam-se Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e a cantora Ivete Sangalo no palco Mundo. “Estamos felizes por participar do Rock in Rio e a nossa preparação, na verdade, é constante”, disse

O cantor é considerado uma das principais promessas da nova música brasileira. Atualmente, tem mais de 160 milhões de visualizações no Youtube. No Spotify, ultrapassou a marca de 1.5 milhões de ouvintes mensais. Neste ano, ele foi selecionado por um programa global da Deezer como uma das três maiores apostas da música nacional para 2019. No currículo, acumula apresentações com grandes artistas de seu nicho: Jason Mraz, Soja e Donavon Frankenreiter, com canções cantadas a plenos pulmões por onde passa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.