Futebol internacional

Atacante maranhense é destaque mais uma vez no futebol coreano

Wanderson foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da rodada, pela terceira vez, e briga pela artilharia da K-League

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Wanderson é destaque na K-League
Wanderson é destaque na K-League (WANDERSON KOREIA )

SÃO LUÍS – Ambientado e bem entrosado no futebol coreano, o maranhense Wanderson foi escolhido como MVP (Jogador Mais Valioso) da rodada mais uma vez – terceira vez em 2019, e segue em busca da artilharia da K-League, o campeonato nacional da Coreia do Sul. Segundo o atacante, essa conquista é consequência de um ótimo trabalho que ele vem realizando desde o início da temporada asiática. Wanderson tem 13 gols na competição.

Wanderson, ex-América, Fortaleza e Atlético-G, comemorou o feito e afirmou pretende manter a pegada até o fim do campeonato. “Estou muito feliz pelo prêmio de MVP. Esse é o meu terceiro no ano. Tudo que vem acontecendo comigo em 2019 é consequência de um ótimo trabalho que venho realizando desde o início da temporada. Agora é manter esse ritmo para melhorar ainda mais meus números nos próximos meses", disse o atleta.

Com treze gols na K-League, o jogador espera terminar o ano com o prêmio de melhor atleta da temporada. "Estou brigando pela artilharia da K-League e espero conquistar esse prêmio e ser escolhido melhor do ano na K-League. Vou lutar muito para que isso seja possível”.

Saiba mais

Wanderson Carvalho de Oliveira, de 30 anos, nasceu na cidade de Santa Inês, e começou sua carreira no extinto time que levava o nome da cidade. Em seguida ele atuou pelo Bahia de Feira, América (RN), América (MG), entre clubes do futebol do Nordeste, até se transferir para o futebol asiático, onde já atuou por quatro equipes diferentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.